Terceira morte por febre maculosa é confirmada em Divinópolis

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) confirmou nesta terça-feira (21) a terceira morte por febre maculosa em Divinópolis. A vítima é um idoso de 63 anos, que morreu no dia 6 de agosto.

De acordo com a Vigilância em Saúde da Prefeitura, ele havia frequentado o Parque da Ilha, apontado como um dos pontos de risco na cidade e que está interditado pela Prefeitura, desde o dia 8 de agosto. O primeiro caso confirmado da doença foi o de uma jovem de 24 anos. Ela morreu no dia 30 de junho após dar entrada no Hospital São João de Deus.O segundo caso é o de um idoso de 81 anos que morreu no dia 23 de julho. Ele foi internado no Hospital Santa Mônica com febre alta e dores no corpo, mas não resistiu. Todos estiveram no parque da ilha dias antes de apresentarem sintomas da doença.

A febre maculosa tem sintomas semelhantes aos da dengue e é causada por uma bactéria transmitida pela picada do carrapato estrela, que tem como um dos hospedeiros, as capivaras, que são vistas em grande número no parque da ilha. Outros hospedeiros são, bois, cavalos, cães, aves e roedores em geral.

O post Terceira morte por febre maculosa é confirmada em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: