Terceiro caso de febre maculosa é confirmado em Divinópolis

Marília Mesquita

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES) atualizou o boletim referente aos casos de febre maculosa confirmados no estado. Em relação a última divulgação, dois novos casos foram notificados: um em Betim (região metropolitana de Belo Horizonte) e outro em Divinópolis. Felizmente, os dois evoluíram para a cura.

Segundo SES, até o momento 15 casos da doença foram confirmados, sendo que sete casos evoluíram para o óbito. Em Divinópolis duas mortes já foram confirmadas e as vítimas haviam frequentado o Parque da Ilha, que atualmente está interditado como medida preventiva.

A Prefeitura de Divinópolis tem orientado a população quanto aos cuidados que devem ser tomados pelos que frequentam as pistas de cooper da cidade, devido as capivaras que vivem nas margens do rio Itapecerica. Além disso, dedetizações têm sido realizadas em áreas de risco.    

A febre maculosa é uma doença transmitida ao ser humano por meio da picada do carrapato-estrela infectado. A enfermidade é considerada grave. A SES orienta que em visita a locais favoráveis à infecção o ideal é utilizar roupas longas e de cor clara que facilitam a visualização dos carrapatos, assim como calçados fechados e de cano longo que ajudam a prevenir o contato. Além da capivara, cavalos, bois, cães e roedores podem ser reservatórios para o carrapato.

O post Terceiro caso de febre maculosa é confirmado em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: