Um quarto das ligações para o SAMU foram trotes

Guilherme Amaral

O SAMU Oeste, iniciou os atendimentos às 7h desta terça-feira (7) e nas 24 horas de atuação do Serviço em toda região foram registradas 430 ligações no 192. O serviço recebeu em média 18 chamadas por hora, o que equivale a cerca de três ligações a cada 10 minutos.

No relatório divulgado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da região Ampliada Oeste (CIS-URG), das 430 ligações recebidas, 118 (27%) foram consideradas trote. Foram 66 chamados que resultaram em orientações médicas, outras 44 tiveram orientações não médicas.

No primeiro dia de atendimento em toda região Oeste, foram realizadas 51 saídas de unidades de atendimento das bases descentralizadas. Dessas saídas, em 41 delas os atendimentos foram de causas clínicas, nove traumáticas e uma psiquiátrica.

O SAMU 192 tem o objetivo de chegar à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência no menor tempo possível. O serviço conta com uma frota de 31 ambulâncias distribuídas em 24 municípios, que dão suporte total a 54 cidades que integram a Região Ampliada de Saúde (RAS) Oeste.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: