Vereadores de Divinópolis votam se aceitam ou não pedido de cassação de Galileu Machado

Os vereadores de Divinópolis decidem nesta terça-feira (05) se recebem ou não o pedido de cassação do mandato do prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, protocolado no dia 28 de maio, pela Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO).

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Administrativo e Constitucional da Associação, o advogado Jarbas Lacerda, a Denúncia de Infração foi protocolada devido ao áudio entregue por Marcelo Máximo de Morais, ex-aliado do prefeito. Na gravação, Galileu, supostamente, oferece um cargo comissionado na Prefeitura a Marcelo e diz a ele que não precisaria trabalhar.

Segundo a associação, Galileu agiu de forma consciente e deliberada ao ofertar cargo público e, com isso, agiu contra o patrimônio público. São necessários 11 dos 17 vereadores acatarem o pedido para que a comissão seja instaurada e Galileu julgado pelos parlamentares. Caso os vereadores não aceitem o pedido, ele é arquivado.

O post Vereadores de Divinópolis votam se aceitam ou não pedido de cassação de Galileu Machado apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar