Deputado Glaycon Franco apoia atividades culturais em Conselheiro Lafaiete

Neste mês de novembro, o município de Conselheiro Lafaiete sediou dois grandes eventos culturais com o apoio do deputado estadual e membro da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Glaycon Franco.

Nos dias 18 e 19, aconteceu 8º Encontro Nacional de Dança Lafaiete, com grandes artistas do hip-hop de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Encontro foi dividido em várias modalidades de dança, como workshops/palestras e mostras de danças competitivas, com as categorias solo, duo, trio, grupo, batalha show, batalha de hip-hop, batalha de breaking e batalha de all-style.

De acordo com um dos fundadores da Cia Xadrez Dance, Wellington Souza, o intuito do encontro é de levar a cultura por meio da dança e ajudar o próximo. “Durante os dias de realização, o público ajudou com doação de fraldas geriátricas que foram entregues para o Asilo Dr. Carlos Romeiro e Associação de Amparo a Pacientes com Câncer (ASAPAC).”

Até o dia 26, a Ars Magna Associação SocioculturalAMACULT, promoverá a 2ª Semana do Músico de Conselheiro Lafaiete. Com o tema “A música nas Minas Gerais: em cada canto uma arte” a AMACULT pretende destacar as músicas e os compositores mineiros. As apresentações ocorrerem no centro de Lafaiete e contarão com músicos das cidades de Belo Horizonte, Congonhas, Entre Rios e de São João delRei – UFSJ.

Hoje, trabalhamos com 120 alunos e pretendemos ampliar para 160 alunos. Acredito muito que, com o trabalho da AMACULT, estamos promovendo a educação por meio da música como veículo de transformação social.”

Sobre os dois festivais, o deputado Glaycon Franco teceu elogios e destacou como importantes por beneficiarem a população, além de promoverem a inclusão social e a cidadania. “Quando jovem, fiz parte de uma banda musical que, além de nos ensinar a tocar, nos apresentava diversos outros estilos culturais. Esse trabalho de promover a inclusão é muito incentivador para quem participa. Parabéns às associações Cia Xadrez Dance e AMACULT por acreditarem e promoverem esses eventos”, finalizou Glaycon.

Deputado Glaycon Franco durante reunião da Comissão de Cultura
Deputado Glaycon Franco durante reunião da Comissão de Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: