Senado Federal e IDCT promovem ciclo de palestras virtuais para vereadores

Entre os dias 05 e 07 de julho de 2021, será realizado o Ciclo de Palestras Interlegis para Vereadores. Serão oferecidas, ao vivo, 6 palestras virtuais, com duração de 1h30min, ministradas por especialistas voluntários, que abordarão temas essenciais para o mandato parlamentar municipal. Poderão participar do ciclo vereadores e vereadoras, bem como seus suplentes.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, na Plataforma Saberes, no seguinte linkhttps://saberes.senado.leg.br/user/index.php?id=1817. As vagas são limitadas.

No ato da inscrição, será necessário informar a chave de acesso enviada para a Câmara de Vereadores. Também será possível obter a chave de acesso pelo e-mail atendimento@interlegis.leg.br ou pelo fone (61) 3303-3221.

A iniciativa, promovida pelo Programa Interlegis, conta com a cooperação técnica do Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência (IDCT). Além disso, são também parceiros do projeto a Secretaria de Transparência e Controle do Estado do Espírito Santo e o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados.

Segundo o Diretor-Executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Leonardo Barbosa, o ciclo de palestras, em caráter piloto, deverá fazer parte de outras estratégias de formação e de atualização do mandato parlamentar municipal a serem desenvolvidas pelo ILB, de modo cooperado e sem transferência de recursos, com outras organizações públicas ou sem fins lucrativos. “É uma das prioridades da Escola de Governo do Senado Federal, por meio do Programa Interlegis, promover, em sintonia com a missão institucional do Senado Federal, o fortalecimento de um dos principais elos da representação democrática, que é a atuação das vereadoras e dos vereadores brasileiros”, declarou Barbosa.

Consoante o Presidente do IDCT, Gustavo Nassif, tem sido uma honra integrar a iniciativa, que visa dar atenção a demandas importantes de qualificação, por parte dos vereadores. “Considerando as diferentes realidades locais que são enfrentadas pelas câmaras municipais, torna-se fundamental somarmos esforços, estabelecermos cooperações interinstitucionais e realizarmos projetos que potencializem o alcance da educação para o exercício da cidadania”, comentou Nassif.

Ao participante interessado será fornecido certificado, com carga horária proporcional à participação no Ciclo. Para isso, além de realizar a inscrição, é preciso fornecer algumas informações solicitadas na Plataforma Saberes, bem como proceder ao registro de frequência em cada uma das palestras assistidas.

Dúvidas e sugestões, podem ser enviadas para o e-mail atendimento@senado.leg.br.

%d blogueiros gostam disto: