Banda de punk vai cobrar ingressos de quase 1.000 dólares de quem ainda não vacinou contra Covid-19

Objetivo é evitar que haja transmissão de Covid-19 durante o show

O empresário Paul Williams decidiu que pessoas não vacinadas terão que pagar 999 dólares para comparecer aos shows da banda que ele agencia no estado americano da Flórida. Já aqueles que comprovarem já estarem vacinados terão um desconto 98% e pagarão apenas 18 dólares para ver a apresentação do quarteto Teenage Bottlerocket.

— Estamos apenas tentando fazer um show com segurança. As pessoas deveriam ir se imunizar para protegerem a si mesmas e a comunidade — afirmou Williams para uma rádio local.

O empresário contou não saber se a lei local lhe permitiria barrar ou não aqueles que ainda não se vacinaram. A solução encontrada por ele foi o preço peculiar. Entretanto, em 1 de julho, apenas poucos dias depois do show da banda de Williams que está marcado para dia 26 de junho, passará a valer uma lei na Flórida proibindo estabelecimentos comerciais de cobrarem dados acerca da vacinação de seus clientes.

De acordo com os dados do Centro de Controle para Doenças, apenas 38% dos moradores do estado se vacinaram contra a Covid-19.

Foto: Reprodução

Pesquisar