Búfalos são socorridos por bombeiros em São Sebastião do Paraíso

Devido ao difícil acesso, bombeiros tiveram que utilizar facões e motosserras para abrir caminho na mata fechada

Dois bezerros búfalos, em situação de risco, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros no último domingo (2) em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais. De acordo com os militares, os animais estavam pastando em uma parte alta de um sítio próximo à uma torre de telefonia e, acidentalmente, caíram de cerca de 30 metros de descida em uma mata fechada.

Segundo a corporação, o local era de difícil acesso e não era possível entrar com veículos. Por isso, os bombeiros precisaram abrir caminho na mata utilizando facões e motosserras. Foram percorridos 200 metros em mata fechada e 300 metros em área aberta de pastagem.

Ao localizar os bezerros, foi visto que eles estavam muito fracos, sendo uma fêmea de aproximadamente 350 kg e um macho com cerca de 250 kg com um ferimento próximo ao peito.

Os animais foram amarrados na maca e arrastados em segurança. Em seguida, foram colocados em uma caminhonete do proprietário para atendimento de um médico veterinário.

A operação levou cinco horas desde seu acionamento, contando com três bombeiros militares e apoio de cinco moradores da região.

Foto: Corpo de Bombeiros

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: