Empresa russa se inspira na Tesla e cria bunker contra o Coronavírus

Casa possui sistema de proteção que impede invasões, ataques nucleares e contaminação em tempos de pandemia

A Modern House, empresa de arquitetura sediada na Rússia, desenvolveu uma forma peculiar de proteção: um bunker pós-apocalíptico que promete funcionar até em casos de pandemias virais, ataques nucleares e zumbis.

A estrutura, inspirada no design futurista do Cybertruck da Tesla, teria sido construída a pedido de clientes que queriam uma proteção mais drástica contra o Coronavírus. O projeto, chamado de CyberHouse Life, funcionaria como um complexo altamente preparado para “o dia do juízo final”.

A casa foi fabricada com aço e concreto, enquanto as paredes inclinadas são à prova de invasões. O complexo, que deve abrigar de seis a 10 pessoas, compõe dois edifícios: o primeiro comporta a garagem e casa de hóspedes, e no segundo fica a residência principal. Ambos possuem regulação de temperatura por meio de uma bomba de calor geotérmico autônoma.

As janelas são à prova de balas e possuem persianas de metal. Além disso, o complexo é equipado com tecnologia verde e “sistemas integrados de proteção microbiológica e contra radiação”.

A empresa de arquitetura não divulgou o valor deste projeto, mas o bunker terá aproximadamente 300 m².

Imagem: Modern House

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: