IFTM oferece mais de 70 cursos gratuitos

Cursos são destinados para estudantes e servidores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) estabeleceu uma parceria com a empresa de cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Huawei. O objetivo é fornecer cursos a servidores e estudantes do instituto e formar indivíduos preparados para atuar com as TICs. A plataforma vai ofertar mais de 70 cursos para servidores e estudantes do IFTM.

O cursos estão disponíveis de forma gratuita e interessados devem criar uma conta no site da Huawei com o e-mail institucional do IFTM e pedir vinculação com o projeto Academia Huawei IFTM.

Segundo o coordenador da Academia Huawei IFTM, Saulo da Mata, o catálogo de cursos engloba cursos sobre inteligência artificial, roteamento em redes de computadores, big data, cloud computing, segurança de rede, entre outros. Além disso, os cursos do projeto estão disponíveis somente para filiados ao instituto, mas em breve pessoas de fora do Instituto poderão acessar as aulas.

Os alunos receberão todo material didático do curso e não haverá a presença de um instrutor. Nesse caso, o estudante será responsável por acompanhar o conteúdo e realizar as atividades.

Para mais informações, interessados podem enviar e-mail para: academia.huawei@iftm.edu.br.

Foto: IFTM Uberaba/Divulgação

Abert

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: