Nada passa por ele! Ex-zagueiro trabalha como detetive na Holanda

Ex-zagueiro já foi apontado como o atleta preferido da Premier League pelo ex-primeiro ministro Tony Blair

Um ex-jogador holandês, com passagens por Wigan, Barnsley e Portsmouth, da Inglaterra, resolveu abraçar uma nova carreira. Arjan de Zeeuw trabalha agora como detetive na polícia da cidade holandesa de Alkmaar . Uma mudança na vida do ex-zagueiro, que chegou a ser apontado como o jogador preferido da Premier League pelo então primeiro-ministro britânico Tony Blair.

“Tendo me formado em medicina, minha primeira ideia era ser médico, mas à época a polícia holandesa procurava pessoas com ensino superior para fazer um curso acelerado de admissão. Resolvi tentar aquilo, como na época em que fui jogar na Inglaterra”, disse o ex-zagueiro, aposentado em 2009.

Depois de marcar muitos atacantes famosos, De Zeeuw, de 50 anos (sendo 17 deles dedicados ao futebol profissional), agora concentra a atenção a criminosos.

“Sendo jogador de futebol, obviamente você tem um bom estilo de vida e é uma figura um pouco importante na comunidade porque joga no time local e tudo mais. Sendo um policial, você vê o outro lado da sociedade. É interessante, vou lhe dizer uma coisa: eu tenho um carro rápido e uma arma”, revelou ele.

“É semelhante a jogar futebol, no sentido de que você realmente depende dos seus companheiros. Em um time de futebol, você depende deles. Na polícia, você depende deles. É uma boa união”, complementou.

Para não se afastar totalmente do futebol, De Zeeuw é treinador de um time amador na Holanda.

Foto: Reprodução

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: