Parceria é estabelecida entre a Câmara de Nova Serrana e Fundação Hemominas

Objetivo da parceria é deixar o banco de sangue sempre abastecido

Uma parceria entre a Câmara de Nova Serrana e Fundação Hemominas em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, pretende incentivar a doação de sangue e promover o cadastro de doadores. Durante visita na última segunda-feira (3), os vereadores informaram que vão ceder o transporte regular para doadores.

O presidente da Câmara de Nova Serrana, vereador Cabral (Solidariedade), e os vereadores da Comissão Permanente de Saúde informaram ainda que farão uma indicação para o Poder Executivo para a criação de um Posto de Coleta de Sangue em Nova Serrana.

A proposta da parceria é de que, inicialmente, os vereadores consigam levar uma van com 20 pessoas para fazer a doação mensal. A meta é auxiliar na ampliação de captação de doadores de sangue para abastecer os estoques do banco que atende moradores do município de Nova Serrana.

Por meio da Comissão de Saúde, a Câmara realizará a campanha “Sangue do Bem” e disponibilizará recursos para que os estoques do banco de sangue estejam sempre abastecidos com todos os tipos sanguíneos.

Foto: Câmara de Nova Serrana/Divulgação

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: