Que brisa! Grande número de pés de maconha é achado em cânion no Vale da Morte

A maconha é proibida em terras de jurisdição federal, embora tenha sido legalizada na Califórnia em 2016

Um grande número de pés de maconha foi encontrado em um cânion do Parque Nacional do Vale da Morte, em uma área isolada próxima da divisa entre os estados da Califórnia e Nevada, nos Estados Unidos.

O Jail Canyon é raramente visitado por visitantes por causa do difícil acesso. A temperatura no Vale da Morte pode chegar a 54 graus, sendo considerada a região mais quente da Terra.

Embora a Califórnia tenha legalizado a maconha em 2016, ela continua proibida em terras federais, como é o caso do parque. Não se sabe quem estava cultivando o local, mas um porta-voz do parque disse que guardas florestais sobrevoaram a área para fotografar a extensão e incentivar os cultivadores a abandonar o local.

Autoridades afirmam que os locais de cultivo de maconha podem prejudicar ou destruir partes do parque nacional. Produtos químicos usados ​​em pesticidas, limpeza de áreas protegidas e desvio de recursos hídricos podem causar destruição irreparável.

O serviço do parque informou em um comunicado que os cultivadores ilegais de maconha também são conhecidos por ameaçar caminhantes que inadvertidamente passam por suas plantações.

Foto: Divulgação/National Park Service

%d blogueiros gostam disto: