Secretaria de Saúde de Uberaba oferece curso para formação de brigadista sanitário

Intuito é capacitar profissionais da comunidade escolar para orientar os alunos quanto aos cuidados básicos de prevenção ao novo coronavírus

Começou a ser disponibilizado na última semana o curso on-line de capacitação para brigadista sanitário, ofertado pelo Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os interessados poderão realizar o curso até o dia 8 de maio.

O objetivo do curso é de capacitar representantes da comunidade escolar para que eles saibam como orientar corretamente os cuidados que deverão ser tomados na ocasião em que ocorrer o retorno das aulas presenciais.

Quem participar poderá ganhar um certificado após o preenchimento do formulário e avaliação que estará disponível na descrição do curso até o dia 9 de maio.

O curso é ministrado pelos analistas em fiscalização de saúde e biólogos do Departamento de Vigilância Sanitária, Victor Sábato Rocha e Eliete Rodrigues.

A Secretaria de Saúde reforça que é importante que ocorra essa capacitação, mesmo que as aulas se mantenham on-line no momento, para que esse profissional esteja apto para orientar a comunidade escolar quanto a todas as medidas que deverão ser tomadas, mediante qualquer planejamento que venha a ser realizado no futuro para o retorno das aulas.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: