Abre Campo: após disparos, PM prende autores e apreende armas de fogo e munições

Na noite deste domingo, 04, a Polícia Militar recebeu denúncia de disparo de arma de fogo no Córrego Cava Alta.

No local, durante as diligências, os militares foram informados que os autores dos disparos fugiram em um veículo Fiat Siena, cor branca, sentido a BR 262.

Após algum tempo, o autor, de 26 anos, entrou em contato com a PM e informou que tinha se envolvido em uma confusão e temia sofrer algum tipo de ameaça ou qualquer outro tipo de represália posterior, que se encontrava no Município de Matipó, onde aguardaria os militares.

Em conversa, ele apresentou versões contraditórias sobre o fato e através do cruzamento de informações as equipes constataram que havia participado da ação em companhia de um segundo autor, de 22 anos.

Foi feito contato com esse segundo indivíduo, o qual negou ter praticado a ação em um primeiro momento, mas durante a conversa ele acabou assumindo que fez os disparos com um revolver calibre.38, inox, registrado em nome de seu pai e que sabia onde a arma ficava guardada e a pegou sem autorização e foi em companhia do outro autor, onde foram feitos os disparos com a arma de fogo.

Foram recolhidas nas proximidades do local dos disparos as cápsulas vazias que foram jogadas fora durante a fuga dos autores.

Foi feita a apreensão de 02 armas de fogo, ambas registradas, sendo que um dos revólveres foi usado para efetuar os 04 disparos em um mourão de cerca na chácara.

Foram apreendidas também 34 munições calibre.38 intactas, além dos registros das armas.

Autores e material apreendido foram encaminhados à Delegacia para demais providências.

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar