Abre Campo e Matipó: Polícia cumpre mandados em repressão a festas clandestinas

 Em operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, foram cumpridos nesta quinta, dia 25/02, mandados expedidos pela Justiça de Abre Campo na casa dos organizadores de festa ocorrida no sítio dos Duques em abre Campo no dia 30 de janeiro.

Os organizadores realizaram a festa mesmo sendo advertidos pela PM e fiscal de posturas do município, durante todo o dia anterior que a festa desrespeitava todos protocolos de saúde contra COVID-19.

Mesmo assim realizaram festa eletrônica, que contou com centenas de pessoas durante toda madrugada e dia seguinte.

As buscas foram realizadas por policiais militares e civis de Abre Campo e Matipó na residência de uma pessoa em Abre Campo e residência de outra pessoa em Matipó.

Foram apreendidos celulares, pen drives, ingressos de festa, ingressos de bebidas, copos “mukafest” e uma munição calibre 380.

O Capitão Túlio esclarece que a PMMG estará sempre diligente na prevenção de aglomerações que desrespeitem protocolos de saúde, em momento sanitário tão delicado pelo qual passa o país.

Investigador Ronaldo Mamedio esclarece que a PCMG intensificará o uso de drones para monitoramento de aglomerações clandestinas.

O Delegado Felipe Ornelas esclarece que Inquérito está andamento, com oitivas de vários participantes da festa e análise minuciosa de dados nos celulares apreendidos para que as responsabilidades criminais sejam atribuídas na medida da responsabilidade de cada um e que mais buscas podem ocorrer.

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar