Artur Knupp recebe ajuda do SUS, mas ainda precisa de remédio para a cura

O pequeno Artur Knupp de três meses de idade, diagnosticado com a doença Atrofia Muscular Espinhal (AME) vem travando uma batalha pela vida. Recentemente, a família estava aguardando a liberação junto à Farmácia de Minas e Secretaria de Saúde de Minas Gerais a vacina Spinraza que ajuda no tratamento. Devido a impasses entre as duas entidades, ouve demora na entrega deste medicamento, que não é a cura para o pequeno Artur, mas sim um auxílio no tratamento. O fármaco Zolgensma é o único capaz de combater à AME. O problema é que ele não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e custa R$ 12 milhões. Sem condições de comprar com o medicamento, a família lançou uma campanha na web para arrecadar dinheiro.

Mas as recompensas estão aparecendo. Desde quinta-feira, 26, a vacina Spinraza se encontra a disposição de Artur Knupp no Hospital Infantil João Paulo II e está agendada para ser ministrada na próxima segunda-feira, 30, sendo a primeira de outras doses que Artur Knupp irá tomar.  Vale ressaltar que essa data foi escolhida para não se chocar com datas natalinas.

“A campanha que estamos abraçando e pedindo doações é em busca do medicamento importado Zolgensma que custa 12 milhões de reais e é dose única, ou seja, a cura. Podem existir questionamentos e certa dúvidas se conseguimos a cura. A vacina Spinraza é somente a primeira batalha de uma grande guerra que vamos vencer em nome de Jesus”, disse a avó de Artur, Miracy Knupp.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar