Autor de roubo é preso em Manhumirim após PM acessar dados de localização do celular roubado

Nesse domingo, 22/11, por volta das 22h, a PM foi acionada por populares para averiguar uma situação que teria ocorrido na Rua Sete de Setembro, no qual uma senhora de 61 anos, estava lesionada e alegava que teria sido roubada.

Chegando ao local, a equipe constatou que aproximadamente às 19 horas, um homem entrou na casa da vítima que reside sozinha, e encontrou a vítima deitada em seu quarto, e se aproximou da vítima, colando um pano em seu rosto. A partir daí, o autor iniciou agressões físicas contra a senhora, exigindo a chave do carro que estava na garagem e dinheiro. Como a vítima relatou que a chave do veículo não estava dentro da sua casa, o autor subtraiu aproximadamente R$600,00 reais em dinheiro e o seu aparelho celular.

Pelas características descritas pela vítima, os militares levantaram suspeição de um possível autor e, ao mostrar foto para vizinhos, estes confirmaram que ele estava nas proximidades do local do fato pouco antes do crime. E segundo testemunhas, o autor tinha conhecimento que o portão da casa não trancava e que a vítima residia na casa sozinha. A vítima foi conduzida ao Hospital Padre Júlio Maria, atendida pelo médico de plantão, constando hematoma nos olhos, orelha e costelas.

A equipe PM conseguiu acessar o e-mail da vítima, através da senha repassada por seus parentes, obtendo senha de cadastro do celular e o IMEI do telefone. Diante de tal situação foi feito o rastreamento do aparelho no Google através do link “encontre seu aparelho”, onde foi possível obter a última localização do celular na Av. Agenor Carlos Werner em Manhumirim.

Os militares se deslocaram até o local indicado, encontrando o autor. E durante busca pessoal também foi encontrado o celular roubado e a quantia de R$680,00 reais.

Autor de 46 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar ressalta a importância de se guardar o IMEI do aparelho celular em local seguro. Através deste número de série a polícia consegue a localização do aparelho através do acesso ao e-mail cadastrado. Para saber o IMEI do telefone basta digitar no ícone de chamadas do telefone *#06#, ou buscar na nota fiscal do celular.

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar