Bueiro entupido provoca revolta nos moradores do Catuaí

Moradores do Bairro Catuaí, em Manhuaçu, têm demonstrado preocupação com a situação de bueiros entupidos nas Ruas Duarte Peixoto e Odilon Batista Goulart, que geram problemas quando chove com intensidade. Segundo os moradores a situação se arrasta há aproximadamente um ano e a Secretaria de Obras não realiza a limpeza do local, apesar de já ter sido cientificada.

Quem reside nas proximidades diz que a situação gera revolta e a falta de manutenção das bocas de lobo prejudica muito, já que a água não tem vazão pela rede. Desce em grande volume, arrancando o calçamento e asfalto. “Desce água da chuva, sujeira, barro, esgoto. A boca de esgoto e a boca de lobo sempre estão entupidas. A gente fala, fala, mas ninguém faz nada. Quando chove, a gente paga caro por erro de terceiros”, disse um morador.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Catuaí, João Batista Lacerda disse à reportagem “TL” que a insatisfação e a cobrança por parte dos moradores é grande. Ele explica que são três pontos onde os bueiros estão entupidos.

Buracos
Além dos bueiros entupidos, o Bairro Catuaí também sofre com ruas cheias de buraco. Quem mora na Rua Professora Zélia Rodrigues Simão encontra dificuldade para chegar em casa.

Segundo o presidente da Associação de Moradores, João Batista Lacerda a Secretaria Municipal de Obras realizou o trabalho de recomposição da camada de asfalto em locais específicos, mas o restante ficou esquecido. “Nós pagamos impostos e estamos aguardando providências. A gente comunica aos órgãos competentes, mas ninguém faz nada para quem mora aqui. Enquanto representante dos moradores, estarei cobrando”, disse o presidente.

A reportagem entrou em contato com o Secretário Municipal de Obras, Eduardo Ribeiro. Ele disse que a pasta está planejando os trabalhos para atender todos os bairros. Porém, não estipulou quando as ações serão iniciadas.

Eduardo Satil

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar