Católicos celebram Corpus Christi em Manhuaçu

Centenas de fiéis acompanharam na noite desta quinta-feira, a procissão de Corpus Christi, em Manhuaçu. Embalados pela fé, participaram da celebração da Santa Missa na Matriz de São Lourenço, presidida pelo pároco, Padre Carlos Altóe e concelebrada pelo Diácono Rafael Henrique.

Durante a homilia, o Diácono chamou a atenção de todos os participantes para o momento em que é celebrado o Corpus Christi, que tem um significado muito forte para toda a humanidade, pois significa o Corpo de Cristo. A festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. “Quando Jesus afirma ser pão, é ser o alimento para toda a humanidade na fé.  O pão é a necessidade de todos nós. Por isso, Jesus manifesta como pão. Com isso, precisamos doar a vida aos outros, para haja verdadeira mudança na nossa vida também”, disse o Diácono Rafael Henrique.

Após a missa, os fiéis saíram em procissão pelas principais ruas, sobre o tapete colorido preparado pelos paroquianos, que faz parte da tradição de celebrar o mistério da eucaristia. Uma moradora da Rua Faustino Amâncio enfeitou a janela da casa, preparou um pequeno “altar” para participar de forma singular da celebração de Corpus Christi. O encerramento da celebração aconteceu no interior da Matriz de São Lourenço, com a Benção do Santíssimo Sacramento.

Na Matriz do Bom Pastor, os fiéis começaram bem cedo os preparativos para a realização da procissão, celebração do Corpus Christi e a Santa Missa, que contou com a participação de centenas de fiéis. Um tapete enorme foi feito da porta da Igreja do Bom Pastor, bem como as ruas principais receberam um colorido todo especial, com a ornamentação de tapetes

Eduardo Satil

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar