Confira os prefeitos e vereadores eleitos que tomaram posse nos municípios da região

Caputira

Foram empossados os nove vereadores que irão compor o Poder Legislativo, o prefeito reeleito Celso Gonçalves e a Vice-prefeita Dalila Rodrigues Gualberto, que irão governar o município de Caputira de 2021 a 2024.

Na primeira parte, foi realizada missa em intenção dos eleitos, celebrada pelo Padre Raimundo Turíbio na Igreja Matriz de Santa Helena. Em seguida, aconteceu a solenidade da posse na Câmara Municipal de Caputira.

Tanto na igreja quanto na Câmara, a participação do público foi reduzida, em cumprimento aos protocolos de segurança sanitária por causa da pandemia da Covid-19.

A solenidade de posse foi conduzida pelo Consultor Jurídico da Câmara Municipal, Dr. Caio Túlio Carvalho de Oliveira.

Após a execução do Hino Nacional, o vereador reeleito Luis Alves foi o Secretário nomeado especificamente para a solenidade e a vereadora eleita Renata Fernanda de Sá Bastos proferiu o juramento de honra, que foi confirmado pelos vereadores, prefeito e vice-prefeita.

Depois de todos assumirem seus lugares à mesa e assinarem o livro de presença, a posse dos eleitos foi formalizada.

Mesa diretora

A eleição da mesa diretora foi através de uma chapa única. Foram eleitos: Horácio Carvalho de Souza como Presidente, Paulo César Dornelas – Vice-presidente e Renata Fernanda de Sá Bastos – Secretária.

O Pastor Ariston foi convidado a fazer uma oração e iniciou a sua fala lembrando de uma passagem da Bíblia: “A quem muito é dado, muito será cobrado”, levando a todos a refletirem sobre a responsabilidade dos eleitos para com o progresso de Caputira. Os pastores Maycon e Wanderson também fizeram uma oração.

Após cada vereador fazer o uso da palavra, a vice-prefeita Dalila, lembrou emocionada que há quatro anos ela presenciou a posse do irmão, saudoso Zé João, falecido em 2019, então vice-prefeito do prefeito Celso Gonçalves. Dalila disse que realmente não imaginava estar ocupando o mesmo cargo do irmão, até o seu nome surgir nas pesquisas. Agradeceu o apoio da família, amigos e eleitores.

O prefeito reeleito Celso Gonçalves disse em breves palavras: “Quero agradecer o apoio incondicional da minha família, amigos, enfim, dos 4.108 eleitores que depositaram sua confiança em mim. Como todos sabem, os últimos 04 anos não foram fáceis. Encontramos uma prefeitura sucateada, endividada e desorganizada. Enfrentamos diversas crises, além de críticas, injúrias e calúnias, mas com toda dificuldade, hoje nossa cidade tem o nome limpo e todos podemos nos orgulhar disso. Mas isso já é passado, ficou para trás e nos fez mais sábios e mais fortes. Hoje estamos de olho no futuro e ele começa agora. Vamos continuar trabalhando e pretendemos colocar em prática a maioria dos nossos sonhos e projetos. Mais uma vez quero reiterar o compromisso com a transparência, honestidade e justiça.”

A solenidade foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura de Caputira.

Luisburgo

O prefeito de Luisburgo, Nídio; o vice-prefeito Piaza e os nove vereadores tomaram posse, na tarde desta sexta-feira, 01/01, em reunião solene e fechada devido à pandemia do novo Coronavírus.

A sessão solene foi conduzida pelo ex-Presidente Roque Garcia até a eleição da nova Mesa Diretora (chapa única) composta pela Presidente Marilei; 1º vice-presidente Miguelzinho; 1º 2º vice-presidente Juninho; 1º Secretário Mário Lucio Marins e 2º Secretário Marinho Motorista.

Foram empossados os demais vereadores Renato do Pão, Geraldo Pacheco, Zizin Damasceno e Roque Garcia.

Na sequência foram empossados o novo prefeito de Luisburgo, Nídio e o vice-prefeito Piaza.

O ex-prefeito Zé Carlos e o ex-vice-prefeito, Mauro, participaram da solenidade de posse e entregaram as chaves da prefeitura ao novo prefeito da cidade.

 Alto Caparaó

Na manhã de sexta-feira, 01/01, conforme Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Alto Caparaó, Vereadores, Prefeito e vice-prefeito eleitos no dia 15 de novembro foram empossados.

A Vereadora mais votada Maria Jandira Correia Veloso foi a Presidente que conduziu a reunião de posse dos Vereadores: Amarildo Jacomel, Ricardo Figueiredo, Victor Hugo, Wagner Breder, Jorginho, Lucio Vereador, Tonim de Oliveira e Lovantino.

Após a posse dos vereadores, foi eleita a Mesa Diretora para o exercício 2021/2022.

Foi apresentada apenas uma chapa com os seguintes nomes: Presidente Tonim de Oliveira, Vice-presidente Jorginho, Secretária Jandira

Após a eleição da Mesa Diretora, foi à vez do Prefeito Juninho Jacomel e o vice-prefeito Idiones Pinheiro tomarem posse.

Caparaó

Em sessão solene, realizada na noite do dia 01 de janeiro, na sede da Câmara Municipal de Caparaó, os eleitos nas últimas eleições municipais, ocorridas no dia 15 de novembro, foram empossados para o Executivo e Legislativo, após prestarem seus juramentos, conforme determina o Regimento Interno.

O prefeito Diógenis da Silva Miranda tem 29 anos. É o mais jovem prefeito na história política de Caparaó.

Sete Moreira, vice-prefeito empossado, tem 59 anos e está em seu primeiro mandato político.

Mesa diretora

Os vereadores elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, composta da seguinte forma:

Presidente: Leonardo Ferreira;

Vice-Presidente: Renan Gonçalves; 1° Secretário: Edmilson Donádio; 2° Secretário: Alex Nogueira.

O novo presidente Leonardo dos Santos Ferreira tem 29 anos. Ele está em seu primeiro mandato eletivo e reside no Distrito Capim Roxo.

Manhumirim

Na noite de sexta-feira, às 18h30, a Câmara de Manhumirim realizou a Sessão Solene de Posse dos eleitos 2021 a 2024. A solenidade começou com a posse dos 11 vereadores Darci Braga, Alexandro Lemos, Rodrigo Soares, Juliana Ananias, Alexandre Nascimento (Xandinho), Alexsandro Rodrigues de Souza (Lequinho da Van), Mário Junior (Juninho Marrequinho), Benísio Enfermeiro, Anderson Dedé, Edgard Dornelas Dutra e Sandro Ribeiro Gonçalves.

Empossados os vereadores, aconteceu a eleição da Mesa Diretora para os próximos dois anos. Foi apresentada chapa única aprovada por unanimidade sendo eleito como presidente o vereador reeleito Mário Junior (Juninho Marrequinho), como vice-presidente Anderson Dedé, reeleito e presidente da Casa 2019/2020 e a secretária é Juliana Ananias, eleita para o primeiro mandato.

A posse do prefeito e do vice-prefeito

Em um terceiro momento da Sessão Solene a Câmara deu posse ao prefeito Sérgio Borel Corrêa, vereador por dois mandatos que agora será o chefe do Executivo Municipal e ao vice-prefeito Sebastião Tristão Ribeiro, que já atuou como vice-prefeito em dois mandatos e também foi vereador. Os vereadores Alexsandro Lemos e Darci Braga foram escolhidos para acompanhar os dois à frente do Plenário Oswaldo Frossard.

A posse aconteceu sem a presença de grande público por causa da pandemia do coronavírus, mas cada eleito foi com um acompanhante e muitos levaram a esposa.

Os discursos foram recheados de depoimentos emocionantes, vozes embargadas diante de um momento histórico com promessas de mudanças em prol de uma Manhumirim melhor.

O Vice-prefeito Sebastião Tristão Ribeiro, cumprimentou o vereador Mário Junior presidente da Câmara, o vice Anderson Dedé e a secretária Juliana Ananias e disse estar muito alegre por retornar a Casa Legislativa, onde já esteve como vereador e vice-prefeito.

 “Agradeço aos cidadãos que nos apoiaram para cumprir esta missão que não vai ser fácil, mas queremos servir ao povo e a Deus. Executivo, Legislativo e Judiciário, os três poderes têm que trabalhar em harmonia para fazer algo pela população que precisa, por Manhumirim. Temos três pilares em nossa administração, honestidade, transparência e trabalho.”

Ele afirmou que 80% da equipe é de servidores efetivos e conta muito com a ajuda de todos, servidores e população. “Temos que ter orgulho de morar em nossa cidade e sei que o povo está ansioso, esperando nossa atuação. Faremos o melhor de nós para o bem comum, contando com o apoio da Câmara que é fundamental”. Ele destacou que todos os setores são importantes, mas citou Educação, Saúde e Obras como bases do trabalho.

Prefeito Sérgio Borel Corrêa: “Começo com a palavra gratidão. Parabenizo todos os eleitos e eleitas. Em nome dos meus pais, minha esposa Wanderleia, meus filhos Samily e Arthur, cumprimento toda a população. Toda autoridade é constituída por Deus e sei que estou assumindo uma grande responsabilidade”.

Ele se emocionou quando falou dos pais e disse que deve a eles tudo que aprendeu sobre princípios e honestidade. “Eu e o vice Sebastião não fizemos negociações para estarmos aqui hoje. Agradecemos a população que acreditou em nosso trabalho.”

Ele anunciou que para compor a equipe não olha bandeiras políticas, mas quem está disposto a lutar pelo bem de Manhumirim que é o compromisso assumido. E mandou um recado aos servidores, pedindo para trabalhar de mãos dadas atendendo bem a população.

 “Temos que nos colocar no lugar do outro, do usuário e isto vai ser avaliado na gestão. O que for arrecadado voltará em benefícios para o povo. E apesar de ser amigo pessoal dos vereadores, espero que deixem isto de lado e cobrem, critiquem, façam seu trabalho para auxiliar”.

O prefeito agradeceu a Deputada Estadual Celise Laviola e o Deputado Federal Lafayette Andrada e disse que eles vão representar o Município no estado e no Governo Federal.

Vereador Mário Junior (Presidente): “Agradeço a todos os presentes neste ano atípico quando o distanciamento nesta sessão foi necessário por amor às pessoas. Estamos aqui dando posse a quem nos dirigirá nos próximos 4 anos, desejo a todos um bom trabalho, para levar nossa cidade a melhores momentos. Não estamos próximos, mas a tecnologia nos aproxima e não foi tirado o brilho em relação a participação das pessoas. Sempre defendi que a população precisa participar mais. Atirar pedra é mais fácil do que ser a vidraça. Eu conclamo a população para, além das redes sociais e a Rádio, tão importantes na nossa missão de levar a debate os problemas e realidade do município, que participem mais da vida política. Eu já disse ao prefeito Sérgio, que ele nunca vai me ter como amigo para falar só no ouvido bom, mas ele vai ter um amigo e vereador do Município para falar quando acertar, mas também quando não acertar, porque o objetivo é ajudar a encaminhar o Município para dias melhores.”

O presidente observou que a posse é no primeiro dia do ano, quando as alegrias se renovaram e há novos planejamentos. Também disse ser um prazer o Anderson Dedé ter aceitado compor a Mesa com ele e também a vereadora Juliana Ananias.

 “A Câmara foi muito difamada, desrespeitada nos últimos tempos e temos a função de dar a esta Casa de leis o seu real valor. A mesa é simplesmente para organizar, dar condições para realizar os trabalhos em prol de legislar e fiscalizar para o Município, nossas principais funções. Temos que mudar as velhas práticas que até estão sendo superadas e foi por isto que entrei para a política. Como presidente quero organizar, dar valor a Câmara, desempenhar um trabalho correto, pois isto vai ajudar o Executivo Municipal a andar com normalidade, tranquilidade, coerência como o Município merece. Contem com esta Casa e temos que trabalhar com planejamento, em comunhão.”

Ele afirmou que o prefeito Sérgio Borel sabe da importância da Câmara e que a experiência mostrou que quando o Legislativo não é valorizado há as consequências. E disse ao prefeito para usar a idoneidade, o caráter, o bom coração que vai dar certo, não se preocupar em errar porque os erros acontecem, mas o importante é ter humildade, saber ouvir e voltar atrás para desenvolver o Município.

 São João do Manhuaçu

Sessão Solene na Câmara Municipal de São João do Manhuaçu marcou a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para o mandato de 2021/2024. Reeleito, o prefeito Sérgio Camilo tomou posse por vídeo, devido ao fato de ter testado positivo para Covid-19. Na ocasião foi eleita como nova presidente da Câmara a experiente vereadora Lucilene Ornelas, conhecida Leninha do Preto.

A cerimônia de posse aconteceu no início da noite de sexta-feira, 01/01, e foi restrita aos vereadores e funcionários. O Padre Eguinaldo (Paróquia de São João do Manhuaçu) e o Pastor Alexandre participaram do momento solene.

Na primeira parte, foi feita a instalação da Legislatura e posse dos novos vereadores do mandato 2021-2024: Celinho Coutinho (PTB), Joelma (PTB), Lia do Carmindo (PSDB), Degmar Assistente Social (PSDB), João Carlos (PDT), Leninha do Preto (PDT), Adão da Sileida (MDB), Silvânio do Caboclo (MDB) e Felipe da Saúde (MDB).

A segunda parte foi a eleição da mesa diretora. A vereadora Lucilene Ornelas (Leninha) foi eleita presidente, Silvânio do Caboclo é o vice e João Carlos, 1º secretário.

Posse do prefeito e vice

A solenidade marcou também a posse do Prefeito Sérgio Camilo e do Vice-prefeito José Miranda Barbosa (Zé Braz), que esteve presente no plenário.

Como testou positivo para o novo coronavírus no início da semana, o prefeito Sérgio Camilo tomou posse remotamente, já que está cumprindo isolamento em sua residência.

Por vídeo conferência, ele prestou o juramento e assinou o termo de posse que havia sido enviado anteriormente.

Simonésia

A prefeita Marinalva Ferreira (PL), tomou posse nesta sexta-feira (1º), para o seu terceiro mandato a frente do executivo em Simonésia. Também foram empossados o vice prefeito Ricardo Augusto de Carvalho e os 11 vereadores, que assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. Além disso, também foi eleita a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2021/2022.

A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal, a Rua Padre Horário Henttis, em evento restrito aos eleitos e cônjuges devido à pandemia do Covid19. A solenidade foi iniciada com um momento de fé, conduzido pelo Pároco, Padre Júlio César e Pastor Hélio Adolfo, além de algumas homenagens a prefeita Marinalva.

Os vereadores prestaram juramento, para as pessoas presentes e em transmissão ao vivo no canal da Câmara Municipal no YouTube, com o compromisso de obedecer às Constituições Federal, Estadual e as leis que regem o município. O momento oficial foi conduzido pelo vereador, José Antônio Avelino (Zezé do Oliveira).

Foram empossados os seguintes vereadores: Andressa Meira; Aparecida de Fátima Leite; Heron Anissete Soares; José Antônio Avelino; José Maria da Rocha; Julimar Rodrigues da Silva; Márcio José Sabino; Milton Teixeira de Siqueira; Vanderlei Lourenço dos Santos; Vicente Simão de Vasconcelos e Isaac Calegar de Cristo.

Nova mesa diretora

Em seguida foi feita a eleição da mesa diretora para o Biênio 2021 a 2022, sendo apresentada chapa única encabeçada pelo vereador, José Antônio Avelino (Zezé do Oliveira), tendo como vice-presidente, José Maria da Rocha (Dequinha), e secretário Vicente Simão de Vasconcelos. A chapa recebeu 11 votos favoráveis, sendo eleita por unanimidade, pela primeira vez na história do município.

Em seu discurso, o presidente eleito, Zezé do Oliveira, disse que a harmonia entre os parlamentares foi essencial para que houvesse a votação expressiva, conseguindo a totalidade de votos e que oportunidade será dada a todos os demais vereadores para que possam participar e opinar em sua gestão, que será de forma transparente, visando o bem da população. “Hoje não temos adversários, temos aqui uma grande equipe, que vai trabalhar em prol de cada Simonesiense. O resultado dessa eleição aqui no legislativo, mostra o crescimento de uma câmara renovada, de uma câmara que esta com disposição para trabalhar para o nosso povo, e se Deus quiser, vamos fazer um excelente mandato, cumprindo com as nossas responsabilidades as quais a população nos confiou”, pontuou o presidente eleito.

Marinalva e Ricardo são empossados

A segunda parte da cerimônia foi a posse da prefeita Marinalva Ferreira e do vice-prefeito, Ricardo Augusto de Carvalho para o mandato 2021-2024.

A prefeita, Marinalva Ferreira, também fez o seu discurso de posse, onde destacou a sua experiência e vontade de trabalhar. “A primeira fala é de gratidão, pois este é o sentimento maior que move meu coração, gratidão a Deus e ao povo por este mandato popular. Estamos aqui para atender os anseios do povo e podem estar na certeza que estaremos focados em fazer isso da melhor maneira possível, pois o povo esta carente deste tipo de atenção, um olhar mais humano, principalmente neste período de pandemia que tanto assola o mundo. A equipe de transição encontrou muitos obstáculos e, não foi apresentado praticamente nada do que precisávamos, mas com a experiência que já temos e com a participação de todos vamos fazer um governo que atenda a toda população Simonesiense”, disse a prefeita.

Marinalva ainda ressaltou a sua luta ainda quando vereadora, pelo desenvolvimento da agricultura familiar no município, que as ações em favor do meio ambiente devem ser constantes, e que não dará espaço para mineração, a não ser que seja através de processo judicial, pois um dia eles entraram no município, porém não foi em sua gestão, pois ela nunca abriu portas para os mesmos.

A prefeita também explanou sobre o funcionamento da farmácia do SUS, que deverá ser de 24h e chegou destruir uma chave simbólica, “Precisamos de mais humanidade para com as pessoas, mais amor, e por isso um dos nossos compromissos é de realmente jogar a chave da farmácia do SUS fora, para um melhor atendimento. Pelo ou menos os medicamentos de necessidades básicas, precisam estar à disposição da população, pois não se tem hora para passar mal” destacou.

Marinalva falou sobre as diversas perseguições que sofreu, mesmo quando vereadora e depois como prefeita, mas que “Deus é maior e o povo sabe que sua vontade é sempre fazer o melhor, é tanto que chega a sua quarta posse, sendo uma como vereadora e três como prefeita, através do voto popular”.

Pandemia

Sobre a pandemia, Marinalva destacou que pretende trabalhar na orientação da população, para que não seja preciso fechar comércio e aplicar outras medidas restritivas. “Quem há um ano e pouco imaginava nós hoje tendo que usar essas máscaras, temos vivido dias muito difíceis, e precisamos entender que hoje não há mais o auxílio do governo federal, tanto para os empresários, quanto para a população e por isso tudo fica ainda mais complexo. É preciso que as pessoas entendam o que está acontecendo e façam a sua parte. Vamos trabalhar de forma séria para vencermos essa pandemia, mas precisamos da ajuda de todos”, afirma.

O vice-prefeito Ricardo Carvalho, que se recuperou da Covid-19, também fez discurso emocionado. “Hoje agradeço primeiramente a Deus, por estar aqui, aos meus familiares, amigos e cada eleitor que nos confiou essa responsabilidade. Lamento a ausência do Paulinho (irmão que faleceu de Covid), ele gostaria muito de me ver tomando posse, mas não só por isso, o Paulinho foi uma pessoa que muito se empenhou trazer diversos recursos para Simonésia, independente de quem estivesse à frente do executivo e trouxe, nós temos diversas edificações que trazem a sua marca. Na oportunidade, eu quero pedir a Marinalva, que dê uma atenção especial à iluminação pública do nosso município, pois pagamos todos os impostos que chegam e as nossas ruas estão uma escuridão. Precisamos investir em iluminação de led. Conto com você”, disse.

Ao final da solenidade a ex-secretária de finanças do município Leida Souza, representou seu pai, o ex-prefeito Laerte Augusto, onde realizou a entrega da chave da prefeitura, entre outras documentações.

Lajinha

O Prefeito reeleito João Rosendo e Vice-prefeito João Dutra (MDB) foram empossados na noite desta sexta-feira, 01/01, em Sessão Solene da Câmara Municipal de Lajinha. Os vereadores escolheram o vereador Humberto Cabral como presidente para o biênio 2021/2022.

A sessão solene respeitou os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Além do prefeito e vice, foram empossados os onze vereadores eleitos em novembro: Neura (PT), Neiron (MDB), Júlio Hastenreiter (MDB), Júlio Correia (MDB), Alexandre Dalmon (MDB), Humberto Cabral (MDB), Renato (PSDB), Saulo Sanches (PSDB), Camilo (PSDB) e Flavio Elias (PSDB). Já o vereador Antônio Fonseca (MDB) foi submetido a uma cirurgia e está se recuperando, portanto não teve como estar presente.

O prefeito João Rosendo e seu vice João Dutra foram reeleitos para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, a chapa teve 52,12% dos votos. Foram 7.102 votos no total.

João Rosendo tem 43 anos, é casado, tem ensino médio completo e declara ao TSE a ocupação de comerciante. O vice João Dutra tem 71 anos.

Os dois fazem parte da coligação Coragem Para Continuar, formada pelos partidos MDB e PT.

Durandé

O prefeito reeleito de Durandé, José Elias, tomou posse na manhã desta a sexta-feira, 01/01, ao lado do vice-prefeito Adriano Feitosa. Além dele, nove vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024.

A reunião solene aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de somente familiares devido a Pandemia da COVID-19.

 “Sabemos das dificuldades, mas com fé em Deus, muito trabalho e dedicação vamos conseguir o melhor para Durandé. O desafio a partir de agora é trabalhar a serviço da população. Fazer o melhor que a gente possa fazer, buscar os recursos possíveis e vencer uma Pandemia”, disse o prefeito.

Vereadores

No início da sessão solene, foram empossados os vereadores e eleita a nova mesa diretora da Câmara Municipal.

O Presidente eleito foi Tunico (DEM); vice-presidente Pedrinho Benfica (DEM); 1º Secretária, Sirlei (MDB) e 2ª Secretária, Michelle Alves (DEM).

A Câmara é composta ainda pelos vereadores Luciano Bolinha, Antônio Sernado, Guto, Renato Shuenck e José Rodrigues.

O prefeito, vice e vereadores de Durandé vão representar 7.870 habitantes. A cidade tem um PIB de R$ 85.998.924,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,645, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010.

Reduto

 Uma tarde de festa democrática, na Câmara Municipal de Reduto, na tarde de sexta-feira, dia 1º de janeiro, em reunião solene e fechada devido à pandemia do novo coronavírus, foram empossados os eleitos no dia 15 de novembro para os cargos de prefeito, vice e vereadores do município de Reduto.

A Sessão Solene foi conduzida pelo Vereador Antônio Marcos Blunck (PDT), quando aconteceu a posse dos vereadores eleitos e escolha da mesa diretora, sendo disputada em chapa única e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Foram eleitos Presidente o Vereador João Paulo Louback Salazar (MDB), vice-presidente, o Vereador Márcio Toledo (PDT) e Secretário, o Vereador Eduardo Romeiro (MDB).

Na sequência foram empossados o novo prefeito de Reduto, Dilcélio de Oliveira Hott, 57 anos (MDB) e o vice-prefeito Heraldo do Jaguaraí (Heraldo Leandro da Silva, tem 59 anos (MDB).

O ex-prefeito Bim do Pitasso participou da solenidade de posse e fez questão de entregar as chaves da prefeitura ao novo prefeito da cidade.

O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. A maior bancada da Câmara será do MDB, com 3 vereadores.

Vereadores

Fabim do Taxi, do PSDB, tem 43 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de taxista e tem ensino fundamental incompleto; Darci Brascal, do PSD, tem 60 anos, é casado; Joao de Cristo, do PROS, tem 43 anos, é casado; Marcin do Binin, do PDT, tem 49 anos, é casado; Marcão do Sindicato, do PDT, tem 42 anos, é casado;

João Paulo do Guarani, do MDB, tem 38 anos, é casado; Dudu, do MDB, tem 44 anos, é divorciado; Rosângela, do MDB, tem 50 anos, é casada; Chico do Ônibus, do Avante, tem 52 anos, é casado.

Conceição de Ipanema

A Sessão Solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no município de Conceição de Ipanema aconteceu nesta sexta-feira, 01/01, num  galpão anexo à Escola Municipal Neuza Rodrigues Nantes.

Foram empossados os vereadores para o mandato 2021-2024, Marcos José Abdala Mascarenhas; Elizabeth da Costa e Silva Ferreira; Emerson Alves Aleixo; Arilton José Rodrigues,; Alcenir Heringer de Souza; Odair José Alves Emídio; Daniel Domingos Rodrigues Júnior; Roberto Pereira de Lacerda; e Alacilda Felicíssimo de Carvalho Horsth.

Em seguida, foi eleita a mesa diretora para o período 21-22: Presidente Elizabeth da Costa e Silva Ferreira, Vice-Presidente – Emerson Alves Aleixo e Secretário – Marcos Jose Abdala Mascarenhas.

A última parte foi a posse do Prefeito Samuel Lopes de Lima e do Vice-Prefeito Fernando Ferraz e Silva. Os dois foram eleitos para o mandato 2021-2024, através da Coligação “O Povo Em Primeiro Lugar”, composta pelos partidos PSDB/PSB/DEM.

Líderes religiosos também participaram e manifestaram a bênção à solenidade e seus participantes e aos novos dirigentes do Legislativo e do Executivo.

O evento adotou as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, foi restrito aos candidatos e familiares. Todo evento foi transmitido pelos canais de comunicação do Legislativo.

Ipanema

Júlio Fontoura de Moraes Júnior (PL) tomou posse na manhã desta sexta-feira (01/01) em sessão solene na Câmara Municipal de Ipanema. O vice-prefeito Almir Kuhlmann, Mizim (Patriota) também tomou posse juntamente com os vereadores eleitos.

Em seu discurso de posse o prefeito Júlio disse estar mais preparado para o seu terceiro mandato: “Hoje me sinto mais preparado. Mais maduro. Diria que até, mais sábio. Escolhi para estar ao meu lado uma equipe altamente especializada, competente, técnica e focada em resultados. Porque ainda acredito que uma cidade não precisa de políticos, mas, sim, de administradores competentes”.

O prefeito ainda destacou sobre a importância de formar uma equipe técnica para compor o governo.

“É um trabalho de time. São muitas forças somadas para fazer o melhor para Ipanema. O da nossa equipe de gestão. Da Câmara Municipal. Dos funcionários públicos da Prefeitura e de cada cidadão”, ressaltou.

Após a cerimônia solene, prefeito e vice prefeito estiveram na sede da prefeitura, onde receberam os comprimentos de apoiadores e sua equipe de secretariado.

“A campanha eleitoral acabou. Não farei um governo para companheiros políticos.

Farei um governo para uma cidade inteira. Agora é hora de somar, não dividir”, finalizou o prefeito empossado.

São José do Mantimento

O novo prefeito de São José do Mantimento, Helinho (PDT), tomou posse na manhã desta a sexta-feira (1º) ao lado do vice-prefeito Misael Klein. Além dele, 9 vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024.

A reunião solene aconteceu no salão de eventos no centro da cidade e contou com a presença de dezenas de pessoas e convidados.

Helinho retorna frente à prefeitura de São José do Mantimento pela terceira vez, após ficar oito anos afastado da política. “Estamos retornando porque vimos a necessidade de fazer São José do Mantimento crescer novamente e o povo estava desamparado. Sabemos das dificuldades, mas com fé em Deus, muito trabalho e dedicação vamos conseguir o melhor para São José do Mantimento”, disse o prefeito.

Câmara Municipal

No início da Sessão Solene, foram empossados os vereadores e eleita a nova mesa diretora da Câmara de São José do Mantimento.

O Presidente eleito foi Valtair Antônio de Assis, do PDT; Vice-presidente – Livercino Cesário, do Republicanos; e Secretário Simão do Silas, do PT.

A Câmara é composta ainda dos vereadores Zé do Derly, do PSDB; Joana Dark de Lima, do PSDB; Ademar Sales, do PDT; José de Castro Silva, do PDT ; Elvino Teixeira, do MDB; Uanderson Geraldo.

Com informações de assessorias de imprensa

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar