Cratera compromete passagem de moradores em Vila Formosa

Moradores de Vila Formosa e Taquara Preta estão incomodados com uma cratera que está se formando na rua, que já foi preparada para receber o asfalto. Devido à falta de canalização na parte de cima, a enxurrada forte que desce de um terreno provocou o deslocamento da terra, onde foi feito o meio fio que margeia a rua.

Moradores e proprietários rurais que passam no trecho estão preocupados e chamando a atenção para que medidas paliativas sejam tomadas a fim de evitar que a cratera ganhe toda a dimensão da rua. Caso ocorra, a dificuldade vai aumentar também para os proprietários de Taquara Preta, que precisam escoar a produção.

O produtor rural e morador de Taquara Preta, Júlio Soares procurou a reportagem para reivindicar ação por parte da Secretaria Municipal de Obras. Segundo o morador, o buraco começou a se formar a aproximadamente dois meses. Júlio Soares conta que quando chove, parte da rua vai quebrando e estreitando o espaço. “Aqui nessa cratera já caiu carro, pessoas e agora com a chuva a situação está piorando. Se não fizer nada e, caso continue chovendo, os moradores vão sofrer para terem acesso às suas residências”, pondera Júlio Soares.  Outro trecho que também exige uma atenção está próximo à residência do morador. A manilha cedeu e a água está passando entre a fresta e a estrutura da ponte. “A falta de uma caixa de contenção está contribuindo, para esses fatores acontecerem. A medida rápida nos ajuda e muito”, disse o morador.

A reportagem entrou em contato com o Secretário Municipal de Obras, Eduardo Ribeiro, passando a reivindicação dos moradores de Vila Formosa/Taquara Preta. Ele disse que, ainda nesta segunda-feira, enviará ao local uma equipe para avaliar a situação.

Eduardo Satil

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar