Escuridão facilita ação criminosa em Manhuaçu

Mais um roubo de aparelho celular foi registrado pela Polícia Militar. O local da ação criminosa foi a Alameda Elói Werner, que liga a BR 262 aos bairros Alfa Sul, São Vicente e Nossa Senhora Aparecida.

A vítima passava pelo local, por volta de 21h desta quinta-feira, quando a abordagem marginal aconteceu de forma inesperada, sem que a vítima nada pudesse fazer.  O bandido surgiu de repente e anunciou o assalto, mesmo percebendo que na Câmara de Vereadores havia muito movimento devido a Jornada de Estudos Jurídicos e muita gente. Não foi motivo para intimidá-lo para que a ação criminosa fosse praticada.

Agora são contabilizados quatro casos de roubo, somente essa semana naquele local. O primeiro roubo aconteceu no domingo, quando um jovem passava pela Alameda Elói Werner foi abordado por dois desconhecidos, que levaram o aparelho celular e um cordão. O celular foi recuperado no Bairro São Francisco de Assis pela própria vítima. Outros dois roubos também foram registrados, sendo um na Rua Dr. José Carlos Pires e, o outro na Rua Raquel Resende Lima Magalhães- no Bairro Alfa Sul. Bandidos levaram aparelhos celulares. Em todos os casos, o modus operandi dos bandidos foi o mesmo durante a abordagem.

A reportagem Tribuna do Leste estava bem próximo ao local realizando uma matéria jornalística, quando tomou conhecimento do roubo.  Ao chegar no local para acompanhar a ação dos policiais do GEPMOR, ROCCA e Tático Móvel, pôde observar que o local favorece a permanência dos bandidos, para aguardar a vítima e realizar o roubo.

Causou espanto ao observamos todo o trecho, onde comumente os roubos acontecem no horário, que varia 19:30 às 23hs. O local está desprovido de iluminação pública em toda a dimensão, que compreende bem próximo da APAE até ao Corpo de Bombeiros.  Os postes estão todos sem lâmpada. A iluminação poderia inibir a permanência dos que praticam roubos ali. Uma pessoa que pediu anonimato contou que, a presença deles é constante, devido ao local estar propício. “A gente não consegue entender o motivo de um local, que passa tanta gente, bem perto dos Bombeiros, Câmara de Vereadores e, ao mesmo tempo oferecer tanta insegurança. Estudantes são vítimas desses marginais. Moradores são vítimas constantemente. Queremos que providenciem a iluminação, senão vai piorar”, desabafou o morador.

Eduardo Satil

Por Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar