Família de gerente de banco é feita refém no ‘crime do sapatinho’ em Manhumirim


Equipes do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) estão à procura de uma quadrilha que cometeu o chamado “crime do sapatinho” em Manhumirim, na Região da Zona da Mata.

O grupo sequestrou o gerente de banco e outras quatro pessoas da família dele. O bancário ficou sob o poder de parte do bando na cidade, enquanto as outras vítimas foram levadas para uma cidade na Região Centro-Oeste do estado. As vítimas foram liberadas. Ninguém foi preso. Não foi informado se a organização criminosa conseguiu roubar dinheiro.

Os momentos de terror das vítimas começaram ainda no domingo. De acordo com a Polícia Civil, o gerente e os quatro familiares foram rendidos pelos criminosos. Quatro pessoas foram colocadas em um carro e levada para um cativeiro. A cidade onde os reféns ficaram sob o poder dos criminosos não foi informada para não atrapalhar as investigações.

O gerente ficou na cidade com outros membros da quadrilha. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil conseguiu resgatar os quatro reféns que eram mantidos em um cativeiro. Equipes do Deoesp e da Polícia Civil de Manhumirim seguem nas buscas para encontrar a quadrilha.

A Polícia Civil não informou se os criminosos conseguiram levar alguma quantia do banco e não deu mais detalhes sobre o caso para não atrapalhar na apuração.

João Henrique do Vale – Estado de Minas

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar