Homem é preso pela Polícia Militar de meio ambiente em pleno ato de caça em Luisburgo

No sábado, 04, por volta de 12 horas enquanto patrulhavam a zona rural de Luisburgo, militares do 3º Pelotão PM de Meio Ambiente de Manhuaçu visualizaram um cidadão portando uma arma de fogo longa e um embornal, possivelmente na prática de caça. Ao visualizar a guarnição policial, o cidadão empreendeu fuga por uma lavoura de café, fazendo com que os militares fossem ao seu encalço, não acatando às ordens de parada.

Durante a fuga, o cidadão abandonou 01 rifle calibre. 22 – com uma luneta acoplada, carregado com 09 munições intactas, junto a arma de fogo havia também um embornal de tecido, debaixo de um pé de café no qual continha 21 munições calibre .22 intactas; 01 lanterna; 01 facão e 01 capa de napa.

Por fim, o cidadão de 64 anos foi localizado em uma pastagem formada por capim brachiária, onde recebeu voz de prisão tendo sido em seguida conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi ratificado o flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Pela prática de caçar espécimes da fauna silvestre nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, foi confeccionado auto de infração em desfavor do autor no valor de R$ 5.938,56.

O Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, Tenente Nazareno Rodrigues esclareceu que o êxito da ocorrência demonstra mais uma vez o comprometimento e o elevado grau de profissionalismo dos militares do policiamento de meio ambiente para com a preservação ambiental e prevenção criminal na zona rural. As equipes têm intensificado as abordagens a pessoas suspeitas e a veículos com objetivo de fazer frear a criminalidade violenta na zona rural e também a prática ilegal de caça de animais silvestre na natureza.

O Oficial conclama ao cidadão ordeiro e que entende a importância de se preservar o meio ambiente a denunciar irregularidades que tenha ciência, ligando para o telefone 181 do disque denúncia. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar, bem como o número do telefone não será identificado.

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar