Ipanema: Polícia Civil prende autor de diversos furtos de motocicleta

A PCMG em Ipanema prendeu nesta terça-feira, 20/04, um investigado de 18 anos, responsável pela prática de diversos furtos de motocicleta em Ipanema e cidades da região.

Segundo apontaram as investigações realizadas pela Inspetoria de Investigadores da Delegacia de Ipanema o investigado foi o autor de diversos furtos de motocicletas ocorridos desde o ano de 2019. Por ser ainda adolescente à época dos demais crimes o indiciado não chegou a ser apreendido pelos atos infracionais.

Em dezembro de 2020 o investigado completou 18 anos, e desde então é suspeito da prática de pelo menos outros dois furtos de motocicleta, sendo um ocorrido em Taparuba e o outro em Pocrane.
A característica marcante dos crimes praticados pelo investigado é a supressão agressiva dos elementos de identificação das motocicletas, impedindo a correta identificação do veículo em caso de recuperação. As motocicletas furtadas e adulteradas eram comercializadas geralmente na zona rural de Simonésia, Santana do Manhuaçu, Caratinga e Ipanema.

A Polícia Civil identificou que o indiciado associou-se com outros comparsas para a prática de crimes, causando expressivo prejuízo aos proprietários dos veículos subtraídos. Diante da conduta criminosa recorrente, foi representado pela prisão preventiva do investigado, visando garantir a ordem pública.
Além do mandado de prisão foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito. O preso será encaminhado ao CERESP de Ipatinga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Tv Super Canal

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: