Irmãos sonham alcançar sucesso na música

Distante da cidade, os irmãos Alberto e Fernando não deixam a dificuldade fazer barreira para desistirem do sonho de se tornarem artistas consagrados e viverem da música. Eles moram com os pais, Alberto José Dutra e Josiane Dias, no Córrego da Tenda, em São Pedro do Avaí. Quando a noite chega, aproveitam para os ensaios, renovar o repertório e aprimorarem o ritmo musical.

Talentosos, Alberto, 13 anos, e Fernando, 11 anos, querem tornar realidade um sonho acalentado de aproximadamente cinco anos. Não pensam outra coisa, senão levar a mensagem através da música às pessoas e terem uma carreira consolidada de sucesso.

A mãe dos jovens artistas, Josiane Dias conta que Alberto, ao completar 8 anos, decidiu trocar a festa de aniversário por um violão, pois, seu maior sonho era ser artista. Os pais não pensaram duas vezes e atenderam ao pedido do filho, que nunca havia falado sobre sua vontade.

De repente, Fernando também descobriu sua vocação musical. Agora, quando o assunto é música, os cantores não ficam calados. Revelam que todos os dias dedicam, estudam pela internet, além de aulas particulares, para estarem aprimorando o conhecimento e dedicarem à profissão. Alberto conta que iniciou cantando debaixo do chuveiro e percebeu a voz afinada e com ritmo perfeito. Pouco tempo depois, juntou-se a Fernando e passaram a realizar os ensaios com um repertório variado. Os irmãos contam também com o apoio dos amigos, Gustavo e Bruna, como grandes incentivadores da dupla.

Com orgulho, Alberto José Dutra diz que o sonho é ver os filhos sendo reconhecidos, realizando shows e levando alegria através da música para todos. Segundo ele, o talento dos filhos foi percebido há cinco anos, quando Alberto pediu o violão e demonstrou total interesse para aprender a tocar. “Contamos com o apoio do Gustavo, que dá todas as dicas de entonação de voz e instrumento, além de levá-los para as apresentações. Foi Gustavo que ouviu a música deles, que foi vencedora do Festival da Música Popular de Sacramento, (FEMPS) ‘Vê se volta pra mim’ e decidiu inscrevê-los. Deu Certo”, disse o pai emocionado. Já a mãe, Josiane Dias de Souza Dutra, detalha que os filhos se transformam em cada apresentação, como se fosse a única. Segunda ela, a entrega deles pela música é algo que tem chamado a atenção por onde eles se apresentam. “Foi um detalhe que chamou a atenção do Gustavo e da Bruna, bem como dos jurados no festival de Sacramento. Por unanimidade, a música foi escolhida como vencedora”, comenta Josiane Dias.
Reconhecimento musical encanta

A 10ª Edição do Festival da Música Popular de Sacramento aconteceu em julho, com a participação de vários artistas iniciantes, com músicas autorais. Assim sendo, os irmãos, Alberto e Fernando tiveram a oportunidade de se apresentarem e mostrarem suas habilidades no palco e o talento na música ‘Vê se volta pra mim’, assinada por Alberto.

A apresentação convenceu os jurados e a todos, sendo a campeã do FEMPS. “Quando ouvi falar nosso nome, confesso que nem acreditei. Dei um pulo e um grito de felicidade e abracei meu irmão (Fernando). Foi muito emocionante aquele momento”, destaca Alberto. Interessados em contratarem a dupla, devem entrar em contato com telefone (33)98433-6066 e falar com Alberto.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar