Lideranças discutem avanço para revisão de Plano de Saneamento Básico

O Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (COAMMA) realizou no último domingo, 13, mais uma reunião ordinária com o objetivo de discutir os assuntos necessários ao fortalecimento da caminhada das entidades. A cada reunião, um formato diferente envolve a participação dos líderes comunitários, que interagem ativamente nas discussões direcionadas às atividades desenvolvidas nas comunidades. A diretoria leva informações relevantes as lideranças, para que estas fortaleçam os trabalhos em cada bairro, juntem valores para as ações e o desenvolvimento em conjunto de todos que integram o COAMMA.

Os líderes comunitários receberam a equipe que vem trabalhando na revisão do Plano de Saneamento Básico – criado há quatro anos e, por exigência legal, necessário que se tenha uma revisão. O diálogo fomentou nos delegados escolhidos pelas comunidades participarem ativamente das ações relacionadas ao plano, para que as alterações sejam feitas a fim de atender as demandas existentes nas comunidades.

Alguns ajustes já estão sendo realizados para o próximo encontro a ser realizado no dia 30. O evento contará com a participação de representantes de comunidades, e delegados escolhidos nas audiências públicas ocorridas em todas as comunidades.

Para Áureo Adriano, integrante da comissão ligada a revisão do Plano de Saneamento Básico, esse é um bom momento para que a comunidade venha participar, para saber o que avançou durante todo esse tempo. “As comunidades foram ouvidas, deram sua colaboração e agora precisam saber o que foi conquistado. Todas as coisas só acontecem a partir do engajamento de cada comunidade, através de opiniões, mostrando as carências e cobrando as ações”, ressalta.

A presidente do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (COAMMA), Marines Bragança, disse que a cada momento em que uma ideia se desenvolve, torna-se importante a participação da comunidade, em busca de novas maneiras de lutar em prol de melhorias, principalmente em se tratando de saneamento básico. “Com essa revisão que está prestes a acontecer, esperamos que haja mais participação, mais divulgação e apresentação de ideias para a implementação da revisão do Plano de Saneamento Básico. Quando todos participam, devem e podem cobrar. Temos de lutar por políticas públicas mais avançadas e eficientes”, aponta Marines Bragança.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar