Lixo e entulho jogados na rua incomodam moradores do bairro Lajinha

No bairro Lajinha, em Manhuaçu, a falta de colaboração por parte de alguns moradores vem trazendo incômodo.

Na Rua Manoel Jacob de Abreu, pessoas estão dispensando até sofás velhos, que estão há bastante dias na lateral da via, tornando o lugar com um aspecto de depósito de lixo. O problema persistente e o mau cheiro e preocupação com insetos são principais incômodos para quem reside nas proximidades.

Um morador, que conversou com a reportagem disse que fica revoltado com a atitude daqueles que não ajudam a preservar a rua limpa. Ele informou que ali são dispensados os entulhos praticamente no meio da rua e não há comunicação ao setor competente para realizar a remoção.

Ele destaca que o medo dos moradores aumenta no período de chuva, pois animais aparecem, bem como a quantidade de restos de móveis, restos de construção pode servir de berço para o mosquito da Dengue. “Acho que precisaria limpar e colocar placas de conscientização, bem como notificar quem tem esse comportamento”, detalha.

Nos dois lugares visitados pela reportagem, os materiais foram descartados há vários dias, por pessoas que não tiveram a noção de que a atitude contribui para deixar a rua cada vez mais com característica de lugar abandonado.

Os moradores informam que não compactuam com esse tipo de atitude, demonstrando revolta com aqueles que acham que um logradouro público pode ser utilizado para depósito de sofá velho, guarda-roupas quebrados e até podas de vegetação.

Eduardo Satil

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: