Manhuaçu: escadaria Alfredo Damasceno está intransitável e oferece risco

Em Manhuaçu, um enorme buraco engoliu por completo a escadaria Alfredo Damasceno, que fica no Nossa Senhora Aparecida. O problema surgiu durante a madrugada de sexta-feira, 17, devido a forte chuva que caiu e provocou o estouro da rede de esgoto que passa debaixo da estrutura da escadaria. 

As manilhas foram desligadas e de acordo com os moradores a força da água estourou a parte de cimento sendo tudo lançado abaixo, até a grade de proteção do bueiro que fica no início da escadaria.

Os moradores começam a enfrentar dificuldades para passar no local, que serve de atalho para chegar às residências, bem como os moradores que residem nas proximidades podem sofrer consequências.

Segundo a moradora Rosana Silva Lopes, todos os dias utilizava a escadaria, mas com a estrutura destruída terá de “cortar caminho”, pois, o local passa a ser risco iminente para quem utiliza o trecho. “Aqui ficou difícil passar. Essa escada é usada por todos que moram nas Ruas 12 de outubro, 30 de março e quem precisa de atendimento na ESF do bairro passa por aqui. Precisamos de ação por parte do Poder Público”, pondera Rosana Silva Lopes.

A reportagem conversou também com o morador José Lino Mendes, antigo morador do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele ressalta que há a necessidade urgente para reconstruir a parte danificada da escadaria. “Queremos que olhem para nós. Nosso pedido é que seja reconstruída essa parte que foi destruída pela forte enxurrada e assim poderemos passar com tranquilidade e segurança”, cita José Lino Mendes.

Eduardo Satil

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar