Manhumirim: vereadores abrem CPI para apurar irregularidades na Prefeitura

A Câmara dos Vereadores de Manhumirim aprovou na noite dessa quinta-feira, 30/05, o texto do relatório que pedia a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para a apurar irregularidades na Administração Municipal.

O presidente da Comissão Sérgio Borel explicou que a CPI foi formada a pedido dele e dos vereadores Ana Paula, Xandinho e Mário Junior para investigar o uso do valor de 1 milhão de reais que veio através de emenda parlamentar para a Atenção Básica de Saúde.

O presidente da Casa Anderson Dedé acatou o pedido. “Os vereadores têm o dever de atender a população, cuidar de Manhumirim, cidade que amo onde tenho minha família e meus amigos. Não fui eleito para proteger ninguém e sim apurar os fatos, representando o povo. Tenho sido muito procurado por munícipes e vejo que a carência é muito grande, não só na Saúde, mas em outras áreas”, disse.

O vereador Sérgio Borel explicou porque a CPI foi solicitada: “O dinheiro saiu da conta, mas não vimos melhorias na saúde, a maternidade não foi reaberta como prometido, por isto pedimos repetidas vezes a prestação de contas, mas não fomos respondidos. E nos depoimentos durante a CPI foi dito que o prefeito gastou o dinheiro em parte para pagar salários não só da Saúde, mas também de outras pastas e que ele foi orientado pela equipe da Prefeitura que isto não podia ser feito. Além disto, não temos documentos que comprovam como todos os valores foram utilizados”, disse.

A Câmara de Manhumirim tem 11 vereadores e a votação a favor da abertura da CPI foi de 6 a 5. Votaram a favor do relatório, os vereadores, Sérgio Borel, Alexandre de Jesus, o “Xandinho”, os Vereadores Frederico, Mário Sidinei e a Vereadora Ana Paula.

Contra o relatório votaram; os vereadores Roberto Belarmino, a vereadora Elaine e os vereadores Jésus, João e Benízio. Com isso empatando a votação em 5 a 5, tendo o Presidente da Câmara o vereador Anderson Vidal, o “Dedé” desempatando votando a favor da criação da CPI, ficando a votação em 6 a 5.

Próximo Passo

A partir da denuncia formalizada na Câmara dos Vereadores, que pode ser feita por qualquer cidadão, a Comissão Parlamentar de Inquérito terá 90 dias para ouvir a defesa do Prefeito Luciano Machado e após todos os tramites legais será apresentado os resultado ao legislativa que votará contra ou a favo do impeachment do Prefeito Luciano Machado.

Por Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar