Morre o pequeno Juan Carlos; família lutava contra a Fibrose Cística

O pequeno Juan Carlos de Oliveira Santos, 10 anos, terminou sua batalha contra a Fibrose Cística, uma doença rara, ainda sem cura.  A história de Juan ficou conhecida e tomou conta das redes sociais, após a mãe do garoto, Daniele Vieira, 31 anos, moradora de São José do Mantimento buscar ajuda para proporcionar uma expectativa de vida maior e de melhor qualidade para os filhos Juan e Davidson Henrique de Oliveira Santos, hoje com 7 anos de idade – ambos foram diagnosticados com a doença.

REVEJA A REPORTAGEM DA FAMÍLIA

À época, a luta de Daniele era adquirir um respirador portátil, que pudesse proporcionar ao filho mais velho um pouco mais de autonomia e mobilidade, já que a maior parte do tempo, o garoto ficava ligado há um respirador ou um cilindro de oxigênio.

Após conseguir o aparelho, a qualidade de vida dos irmãos melhorou, mas a batalha estava longe de ter um fim. Neste período foram várias idas e vindas de São José do Mantimento ao hospital em Vitória no Espírito Santo, onde Juan passou seus últimos momentos.

Daniele esteve o todo momento ao lado do filho mais velho, sem se esquecer do pequeno Davidson, o filho caçula com quem compartilhava a atenção e o mesmo tratamento por causa da doença.

Juan descansou, fica a dor, a saudade e o maior exemplo de amor e dedicação à vida, em momento algum Juan reclamava de condição de saúde e sempre agradeceu a Deus pelo amor e carinho que o cercava todos os dias, principalmente da mãe Daniele, do irmão Davidson e da avó, amigos e vizinhos.

Na manhã desta segunda-feira, 23/11, Juan faleceu no hospital em Vitória no Espírito Santo. E para Daniele, fica a certeza que sua batalha está apenas na metade do caminho e que em meio a tanta dor, nunca perdeu sua fé.

Toda a atenção e orações, se voltam agora ao pequeno Davidson, que tem um longo caminho pela frente.

Jailton Pereira

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: