Nova cozinha do CAF oferece conforto para atendimento

A alegria teve espaço entre a diretoria do Centro de Apoio à Família (CAF) e voluntários, que receberam convidados e autoridades para a inauguração da cozinha. O ato aconteceu na última sexta-feira, 29, no Bairro São Francisco de Assis, onde funciona o Centro de Apoio, que atende às famílias, oferece cursos e através do trabalho social tem mudado a vida de muitos jovens e adultos.

O projeto da cozinha moderna foi possível graças a uma verba destinada ao Fundo da Infância e da Juventude (FIA), embora poucas pessoas conheçam, o FIA é um recurso que existe desde 1994. Dentro do contexto, ele funciona como um suporte ao Estatuto da Criança e do Adolescente e é gerido pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Fundo é instrumento que permite a arrecadação dos recursos destinados ao atendimento das crianças e adolescentes carentes. Os recursos que o formam provêm de doações feitas por pessoas físicas ou jurídicas, dedutíveis do Imposto de Renda.

Os empresários locais podem contribuir com o FIA, manifestando junto ao setor contábil para ajudar nas obras sociais. O empresário Alisson Sad, que também é voluntário no Centro de Apoio à Família conta que todos podem participar, fazendo a doação manifestando que quer destinar parte do dinheiro para o Fundo.
Uma cartilha será elaborada para orientar os empresários de como promover a cidadania, ajudar nos projetos através do valor do Imposto de Renda. De acordo com o ex-presidente do CAF, Luiz Henrique Veras, todas as doações são bem aplicadas, sobretudo nos projetos que possibilitam a recuperação e inserção das crianças e dos jovens carentes na sociedade.

Para obter o recurso, o CAF elaborou o Projeto ‘Alimente essa ideia’, pensando na aquisição e a renovação de equipamentos para a cozinha da entidade, utensílios, armários e alimentos para as crianças. O novo Presidente do CAF, Roger Fernando Sanglar, disse estar muito feliz em ver os projetos sendo realizados, para que o trabalho aconteça de forma bem abrangente às famílias do Bairro São Francisco de Assis.

Eduardo Satil

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

%d blogueiros gostam disto: