OAB MG oferece orientação jurídica durante evento em Manhuaçu

De segunda, 12 a quarta-feira, 14, a 54ª Subsecção da OAB-MG promoveu em Manhuaçu, no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, o projeto “OAB Na Praça”, realizado pelas Comissões Temáticas da entidade, de 9h até às 16h. Os membros das comissões estiveram à disposição da advocacia e da sociedade para explicar as ações desempenhadas pela entidade e prestar diversos serviços, desde informações jurídicas nas mais diversas áreas a emissão de documentos.

No local, a comunidade teve acesso a orientações jurídicas, com a atuação de advogados da subseção nas áreas Cíveis, Criminais, Previdenciário, Família, Sucessões e Consumidor, entre outras – e serviços nas seguintes áreas: Cadastramento Único (Programas sociais do Governo Federal, como o ‘Bolsa Família’), montagem de currículo profissional, orientação sobre Micro Empreendedor Individual (MEI), oficinas de artesanato na área da saúde, aferição de pressão e de glicose e pesagem; cortes de cabelo masculino e feminino, barba e maquiagem, além de sorteios de brindes. Todas as atividades estiveram à disposição de forma gratuita para a sociedade.

De acordo com o presidente da 54ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Manhuaçu, advogado José Paulo Hott, as ações sociais mostraram a importância das comissões para a classe e sociedade. “Foi um evento de grande relevância social. “O evento buscou aproximar a sociedade, valorizando assim o cidadão e o advogado. A ação gerou retornos para ambas as partes, pois estimulou o trabalho voluntário dentro da instituição e oportunizou acesso a boas informações para a comunidade”, explica.

Segundo a advogada Ana Pazelli, da Comissão Social da 54ª Subsecção, O evento, que ocorreu pela primeira vez no município, fez parte da celebração do Dia do Advogado – celebrado no dia 11 de agosto, de forma marcante e diferente, aumentando o diálogo entre os cidadãos e a instituição. A advogada Bruna Miranda também reiterou que a comunidade pode solucionar dúvidas recorrentes sobre direitos trabalhistas, previdenciário, de família, consumidor e outras a serem esclarecidas pelos membros das comissões temáticas da Ordem.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar