Péssimas condições das rodovias da região podem causar prejuízos aos motoristas

Quem utiliza as estradas da região tem convivido com a situação precária das vias. Isso gera preocupação para motoristas e prejuízos para os proprietários do veículos.

Buracos na estrada podem ser considerados como alguns dos maiores problemas que um condutor pode encontrar ao dirigir seu veículo. Eles são responsáveis pelo desgaste de vários componentes do carro, bem como podem levar o motorista a sofrer acidentes.

Passar por buracos pode causar inúmeros problemas, como: amassamento de rodas, furos em pneus, perda do controle da direção, entre outros. “Isso pode acarretar vários defeitos na suspensão do veículo, na carroceria do carro. É muito difícil de evitar pela quantidade de buracos que temos aí. Qualquer buraco já move o alinhamento, pode vir a empenar uma roda, desgaste de pneu, furar pneu, é bastante complicado”, conta o mecânico Caio Eduardo.

A suspensão do carro é o sistema mais caro do veículo, e o que mais sofre com a péssima situação das estradas. Caio Edu ardo conta que o prejuízo financeiro pode ser bastante grande. “É difícil estipular um valor, pode estragar uma coisa ou outra mas, suponhamos, uma suspensão é, no mínimo, mil e quinhentos, dois mil reais se o problema for apenas esse”, pontua.

Por isso, desviar deles ou, pelo menos cruzá-los em baixa velocidade, garante mais segurança e tranquilidade nos trajetos com o carro. “A gente recomenda diminuir a velocidade, redobrar a atenção, pra ter mais visão da via e ver se consegue estar desviando desses buracos”, conclui.

João Vitor Nunes – Tribuna do Leste

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar