PM prende autor de tentativa de homicídio

Neste domingo, 16/08, um jovem de 17 anos foi baleado nas proximidades da quadra do bairro Petrina e socorrido para o Hospital Municipal de Manhuaçu (antiga UPA).

A Polícia Militar foi acionada por volta de 18 horas. A informação era que uma pessoa foi baleada na área da quadra poliesportiva do bairro, ao lado da sede do PSF.

Equipes policiais militares se deslocaram imediatamente para o local. O adolescente estava caída na frente do PSF, com um ferimento a bala no lado direito do pescoço. Ela estava consciente, conversou com os militares e não disse quem era o autor do tiro. O rapaz contou que só viu o vulto de uma pessoa chegar e, na sequência, ouviu disparos e caiu ao solo.

O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. Atendido no hospital municipal, em princípio, está fora de risco.

Durante as diligências a PM conseguiu prender o autor dos disparos do jovem no bairro Petrina. O rapaz de 18 anos foi encontrado no bairro Matinha e tem envolvimento em três homicídios registrados pela polícia.

Segundo a Polícia Militar, por volta da 17 horas, chegaram denúncias ao Centro de Operações da Polícia Militar de que estava sendo realizada uma festa na quadra do bairro Petrina.

Equipes PMs foram ao local e fizeram contato com a organizadora do encontro. Ela foi advertida sobre a responsabilidade penal sobre promover o evento na pandemia.

A abordada acatou a orientação e disse que iria encerrar a gravação. A Polícia Militar fez o registro do fato e orientou as pessoas a se dispersarem do local.

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar