PM se reúne com produtores rurais e instala rede de proteção

Na tarde deste sábado, dia 15/05, a Polícia Militar, representada pelo Sargento Prata, Comandante do Destacamento de Alto Jequitibá, ministrou reunião de instalação da rede de produtores rurais protegidos no Córrego dos Garcias.

A rede de produtores rurais protegidos é uma estratégia de prevenção que tem como base a filosofia de policiamento comunitário, cujo objetivo é criar laços de cooperação mútua entre os moradores e a polícia militar, prevenindo a eclosão de delitos através da vigilância natural.

Durante a reunião, o Sargento Prata aprimorou as explanações acerca do funcionamento do projeto e repassou dicas de segurança aos participantes.

O Sr. Rogério Afonso Ramos, um dos participantes da rede implantada, disse que há uma grande expectativa de que a rede de proteção seja muito benéfica para a segurança daquela comunidade.

Moradores de outras comunidades rurais também participaram da reunião de instalação da rede de proteção, tendo muitos deles demonstrado entusiasmo com a ideia de implantação de redes de proteção em outros córregos.

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

%d blogueiros gostam disto: