Polícia de Meio Ambiente prende caçadores na zona rural de Manhuaçu

Equipe do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu ao Córrego São Francisco/Ponte do Silva, em Manhuaçu, nesta quarta-feira, 11/09.

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em desfavor de suspeitos de caça predatória de animais silvestres. Foram abordadas duas residências e constatado o crime contra a fauna brasileira.

Os militares vistoriaram as casas e os quintais e conseguiram sucesso na operação. Dois homens foram presos, sendo o pai e o filho, por caçar e matar animais silvestres.

Os policiais militares apreenderam ainda armas, munições, armadilha e animais abatidos, dentre outros objetos utilizados na prática de caça predatória.

Foram apreendidas uma espingarda; um rifle e uma garrucha calibre 22, uma espingarda de pressão 5,5; três lunetas, três facões, 228 munições.

Além disso, foram apreendidas cinco pombas, três saracuras do mato e dois tatus abatidos. Havia também três blusas camufladas, lanternas e armadilhas. Foram aplicadas multas ambientais que somadas chegam a R$ 20.696,83.

Os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, onde foi

Com informações da PM

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar