Polícia Militar orienta quanto às vagas de estacionamento regular em Manhuaçu

Conseguir vaga para estacionar na área central, região da baixada, rua Antônio Wellerson e coqueiro em Manhuaçu é uma verdadeira luta no dia a dia dos condutores que transitam pela cidade.

A frota de veículos emplacados em Manhuaçu também é considerável. Entre 2004 e 2014, o aumento foi de 127%. Eram 13.943 veículos em 2004 e 31.591 em 2014, em 2016 esse número subiu para 35.298 e em 2019, 36.881, segundo dados do Detran-MG. Como a cidade não foi planejada para tantos veículos nas ruas, muitos motoristas acabam estacionando os veículos em locais proibidos ou fazem paradas irregulares.

Como forma de anemizar os problemas no trânsito e promover uma segurança maior nas áreas de maior movimento e fluxo de pessoas, a Polícia Militar tem intensificado a fiscalização de trânsito e reforçado o policiamento em Manhuaçu.

Entre as ações da PM destacam-se os trabalhos das equipes da Patran – Patrulha de Trânsito e BCM – Base Comunitária Móvel, a Patran, com emprego de motocicletas tem realizado patrulhamento pelas ruas de Manhuaçu. Mesmo com trânsito congestionado, o uso das motocicletas tem facilitado a locomoção dos militares.

A Base Comunitária Móvel, como o próprio nome já diz, fica em pontos e horários específicos da área central, baixada, região do Coqueiro e emprego em operação preventivas, educativas e repreensivas, compostas sempre por equipes de dois policiais que se revezam nos turnos.

Uma das equipes é composta pelo Sargento Ageu e Cb. Willian atuam no contato direto com a população estreitando ainda mais o relacionamento entre a Polícia Militar e a comunidade. “Hoje um dos maiores problemas do trânsito em Manhuaçu é quanto às vagas de estacionamento e muitos condutores acabam parando de forma irregular, ou estacionando em local proibido, principalmente na área central de Manhuaçu”, explica Sargento Ageu.

Entre as autuações, as mais comuns são o estacionamento em local proibido e parada em fila dupla. “Orientamos aos motoristas, principalmente os de fora para que observem as placas de sinalização e regulamentação de estacionamento, temos nos deparado com veículos estacionados em locais proibidos e quando o condutor não é localizado, o veículo é removido ao pátio credenciado, além disso, ainda tem as despesas de remoção diária do pátio e a multa relacionada à infração”, completa.

Ainda de acordo com o Sargento Ageu, é muito importante que os motoristas fiquem atentos. “Manhuaçu conta hoje com vários estacionamentos privados, que oferecem vagas para carros e motos, mas às vezes a pessoa não quer gastar com isso e nem querem deixar o carro um pouco mais afastado do centro, ou do local onde ele pretende ir e acabam, por descuido parando em local proibido”, alerta o Militar.

O militar citou um exemplo claro, de um casal que estacionou o veículo numa vaga de carga e descarga e saiu para seus afazeres no centro de Manhuaçu, nós aguardamos o motorista no local, ele não apareceu e mais tarde depois que o veículo foi removido, eles chegaram procurando pelo carro e foram informados sobre a infração. “Eles eram moradores de outro município e não prestaram a atenção à placa de carga e descarga. Quando chegaram o veículo já havia sido guinchado, por isso a importância de prestar a atenção antes de estacionar seu veículo em Manhuaçu”, finaliza Sargento Ageu.

Multas Graves por Estacionar e ou Parar em Local Proibido… Caso você cometa uma infração grave, você poderá ser penalizado com multa no valor de R$ 195,23 + 5 pontos na carteira.

Jailton Pereira

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar