Ponte dos Gama espera por reformas definitivas há quase um ano

Manhumirim e municípios vizinhos buscaram diálogo com o DER para liberar o trânsito da “Ponte dos Gama”, no Km 91,8 da MG-111, para qualquer tipo de veículos, haja vista que o local não permite o trafego de veículos pesados, como caminhões ou carretas. A ponte, entre Manhumirim e Reduto, é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de Minas Gerais, mas a obra, que vai permitir que o tráfego volte à normalidade, ainda depende de licitação.

A Ponte dos Gamas apresenta problemas desde o ano passado e motoristas relatam a demora da instituição para resolver a situação por definitivo. A interdição total do local ocorreu em janeiro do ano passado, sendo, posteriormente, aberto em julho para trafego de veículos leves. Para veículos de grande porte rotas foram abertas rotas alternativas que deixam a situação mais complicada por conta de os trechos serem irregulares.

Entramos em contato com Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de Minas Gerais, com sede em Manhumirim. Em nota, nos informaram que “a obra da recuperação da ponte dos Gama na rodovia MG111 no trecho de Reduto para Manhumirim no Km 91,8 já foi licitada no dia 05/01/2021 e a empresa ganhadora foi a Ágil Ltda, agora estamos aguardando os trâmites para assinatura do contrato com a empresa e posteriormente a emissão da ordem de serviço”.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: