Presídio de Manhumirim tem 43 confirmações de Covid-19

O presídio de Manhumirim tem 43 detentos com coronavírus. A informação foi confirmada pelo diretor da unidade, Leonardo Proba. Neste sábado (27), familiares dos detentos fizeram uma manifestação no local, exigindo informações sobre o estado de saúde de seus parentes.

Na semana passada, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que, ao todo, 98 detentos do estado tinham confirmação da doença, e estavam assintomáticos ou com sintomas leves. Neste sábado, o número mais que dobrou: são 210 presos contaminados em Minas.

De acordo com Proba, todos os protocolos exigidos pela Secretaria de Estado de Saúde estão sendo seguidos para evitar a propagação da doença no presídio. O local abriga cerca de 200 detentos e um levantamento de dados e nova testagem de presos estão sendo feitos. Os dados devem ficar disponíveis na segunda-feira (29). A Polícia Militar informou que cerca de 45 pessoas participaram do protesto, que ocorreu de forma pacífica.

Segundo a Sejusp, 210 pessoas que estão sob a custódia do sistema prisional mineiro testaram positivo para Covid-19. Além disso, a Secretaria informou em nota, que todos os detentos com confirmação para a doença, por meio do teste rápido, estão assintomáticos e sendo acompanhados pela equipe de saúde da unidade. Eles estão isolados dos demais e o Presídio, em quarentena, fica sem recebimento e saída de presos pelas próximas semanas.

Por Fernando Zuba e Pedro Chimicatti, G1 Minas — Belo Horizonte

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: