Programa de assistência ao pré-natal ganha reestruturação em Manhuaçu                        

80 gestantes participaram do lançamento do programa “Mães de Manhuaçu”, no dia 9 de agosto, no Anfiteatro da Câmara de Vereadores.

A implantação do programa “Mães de Manhuaçu” é uma reestruturação à assistência ao pré-natal, parto e puerpério na rede de atenção à saúde de Manhuaçu, vislumbrando um atendimento mais humanizado às gestantes, que terão todo o acompanhamento garantido e com qualidade, bem como a criança até um ano de idade.

A ideia é que, todas as gestantes sejam identificadas e recebam assistência por parte do município, durante todo o pré-natal até o primeiro ano de vida da criança. As gestantes que participaram do lançamento do programa, receberam kits com cobertor, toalha, roupas para o bebê. Esses kits serão distribuídos a todas as mães, que já alcançaram 35 semanas de gravidez e que estão sendo acompanhadas nas respectivas Unidades Básicas de Saúde, sendo esta uma estratégia continua para motivação das gestantes.

A Secretária Municipal de Saúde, Karina Gama, explica que o kit será para cada gestante que fizer o pré-natal na rede municipal de saúde de Manhuaçu. “Atualmente são 1.500 gestantes, que estarão recebendo toda assistência preconizada pelo programa e também o kit completo”, ressalta.

A moradora do Bairro Santa Terezinha, Josélia do Carmo, mãe de cinco filhos, disse que ao receber o kit ficou muito feliz. “Representa uma boa ação, pois, esse é o momento em que a gente mais precisa. Vai possibilitar que a criança nasça com dignidade e viva com saúde “, disse.

Há mais de 20 anos a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães faz parte da Associação Santa Rita, que distribui enxovais àquelas mães que chegam no hospital e não têm condições de comprar. Segundo a prefeita, esse sonho cresceu e, de pouco a pouco foi se tornando realidade. “Estou muito feliz com tudo o que aconteceu. O sorriso dessas gestantes é algo marcante. Todas as mães que forem acompanhadas pela equipe da Estratégia Saúde da Família terão direito ao kit, para melhores condições e cuidado com o bebê”, explica.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Manhuaçu

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: