Projeto Saúde na Estrada atende detentos do presídio de Manhumirim

 Um ônibus adaptado com leitos para voluntários e consultórios para atendimento médico, dentário e psicológico. Este é o projeto da Convenção Batista Mineira, denominado “Saúde na Estrada”, que esteve presente em Manhumirim, nesta quarta-feira, dia 11/09.

De acordo com Diretor da Unidade Prisional de Manhumirim, a presença do Projeto “Saúde na Estrada” visa proporcionar aos detentos um atendimento básico com odontologista, psicólogo e Clinico Geral. “Estes serviços nos são ofertados pelo município de Manhumirim e muitas vezes precisamos de agendamento e sabemos que a demanda do município é muito grande e diante da situação realizamos um contato com a Convenção Batista Mineira, que a mantenedora do Projeto e prontamente nos atendeu e hoje se faz presente em nosso município oferecendo serviços médicos aos nossos reclusos”, disse.

De acordo com Doroti Campos, Gerente de Ação Social da Convenção Batista Mineira, as cidades serão atendidas de acordo com as demandas encaminhadas à Convenção. A ideia é que os serviços e atendimentos auxiliem também na revitalização dos campos missionários e igrejas, no interior do estado de Minas Gerais. “Além dos atendimentos de clínico geral, psicológico e dentista realizamos aqui em Manhumirim, Testes rápidos de HIV e doenças sexualmente transmissíveis.

Idealizado no ano de 2017, o Projeto “Saúde na Estrada” realizou o seu primeiro atendimento em abril de 20018 e desde então o ônibus adaptado tem percorrido o país. “Mais precisamente, o nosso primeiro atendimento foi no dia 08 de abril de 2018, na cidade de Betim e em seguida fomos para o nordeste e estamos com agenda aberta até 2021 e onde formos solicitados, o “Saúde na Estrada” estará presente”, finaliza Doroti Campos.

Além do espaço do ônibus, a equipe do Projeto “Saúde na Estrada” utiliza também espaços cedidos pelas prefeituras, escolas e igrejas proporcionando à comunidade atendida mais de oito especialidades médicas gratuitas.

Jailton Pereira

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar