Rodovia dos Estudantes: limpeza das laterais traz alívio a usuários

Depois de muita insistência por parte dos moradores que utilizam a LMG 838(Rodovia dos Estudantes), para chegarem em suas casas, finalmente eles estão respirando aliviados com a roçada e limpeza da faixa de domínio, sob a responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Na última quinta feira, 08, homens e máquinas realizaram o corte da vegetação que havia tomado toda a dimensão do trecho que inicia na Antiga Parmalat, onde há várias residências.

Por vezes, a reportagem foi ao local para registrar o risco iminente e ouvir a reivindicação dos moradores, para que providências fossem adotadas por meio do órgão do Estado, a fim de promover a limpeza e melhorar a visibilidade, segurança dos usuários e o aspecto da rodovia. A reportagem mostrou também que as placas de sinalização estavam cobertas, impossibilitando que motoristas e motoqueiros tivessem orientação ao longo do trecho.

A situação estava deixando os moradores furiosos devido ao descaso. A equipe Tribuna do Leste estabeleceu contato com o engenheiro do DER/MG, responsável pelo trecho, para entender o que estava acontecendo. A demora foi em virtude da empresa vencedora, ter demorado para terminar outros trechos em rodovias estaduais na região.

Agora, os moradores estão se sentindo seguros, protegidos e tendo facilidade para passar pelo mesmo trecho, que antes oferecia risco. Em nome de todos, o morador Jurandir Ribeiro fez questão de mencionar a ação por parte do Departamento de Estradas, que realizou um serviço de limpeza de qualidade, merecedor de reconhecimento e elogios. “A nossa cobrança foi assídua, para que resolvessem nosso problema. A situação estava complicada e trazendo muito medo. Agora, queremos agradecer a chefia do DER/MG em Manhumirim que determinou a realização do corte do mato e ainda a Rádio e Jornal Tribuna do Leste que mostraram o nosso sofrimento. ”, disse o morador aliviado com o que foi realizado.

Eduardo Satil

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar