Rotary homenageia as mães e condecora membros

Na última reunião do Rotary Club de Manhuaçu, realizada na noite de quinta-feira, 09, aconteceram várias homenagens. A primeira delas e principal motivo do encontro, foi a comemoração em homenagens às mães. Também na programação teve condecoração de rotarianos com a medalha Paul Harris, homenagem prestada a membros ou não que se destacam por seus serviços prestados à comunidade.

O Rotary Club de Manhuaçu pertence ao distrito 4580 e por anos tem se destacado pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Manhuaçu, além de participação ativa nas campanhas do Rotary Internacional. Destaca-se na caminhada do clube de serviços a participação da Casa da Amizade, instituição que envolve mulheres voluntárias. Essas mulheres fizeram parte das homenagens prestadas em alusão ao dia das mães. “Nós quisemos fazer a festa em homenagem às mães e acabamos agregando em um só evento algumas promoções e outras homenagens importantes, como a condecoração da honraria máxima concedida pelo Rotary, que é a medalha Paul Harris, dada a companheiros rotarianos ou membros da sociedade que se doam em prol de causas importantes” – disse Ronald Filgueiras, presidente do Rotary Club de Manhuaçu.

O reconhecimento

Companheiro Paul Harris homenageia pessoas que contribuíram mais de US$1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome. O título foi criado em 1957 para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa hoje conhecido como Bolsas Educacionais. “Nossos companheiros empresários Alisson Guiduce e André Amaral, por meio do programa “Empresa Cidadã”, destinaram 3 mil dólares de doação para a Fundação Rotária e assim nossa unidade de Manhuaçu teve direito a homenagear três companheiros”, acrescentou o presidente.

Os três condecorados com a medalha Paul Harris foram indicados pelos doadores e aprovados pelos demais membros do clube de serviços. Daniel Ricardo Ferreira, advogado, ex-presidente do Rotary Club de Manhuaçu e voluntário em inúmeras causas sociais foi um deles. “Estou muito feliz com tamanha honraria e confesso que foi uma surpresa muito agradável para mim. É um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido dentro do âmbito de Rotary e também um reconhecimento a nossa dedicação aos trabalhos voluntários em prol dos nossos irmãos que mais precisam. Essa homenagem me foi dada graças a um trabalho que ajudo a realizar desde a fundação do sistema APAC em Manhuaçu, no processo de catequização dos recuperandos”, informou o agraciado.

O empresário Luiz Celso Evangelista também foi condecorado. Com inúmeros serviços voluntários prestados em Manhuaçu, seu trabalho voluntário sempre foi um alicerce importante para entidades de recuperação de pessoas e em outros seguimentos também. “Eu procuro na minha vida fazer o bem, sem olhar a quem. Há 15 anos participo de movimentos dentro da Paróquia do Bom Pastor, especialmente na Pastoral Familiar, onde ajudo a movimentar o EAC – Encontro de Adolescentes com Cristo. Também tenho a satisfação de compor a diretoria da comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência e carrego como princípio a máxima de resgatar vidas. Um reconhecimento como a medalha de Companheiro Paul Harris só me motiva mais e aumenta minha responsabilidade nessa caminhada de voluntário que me faz tão feliz e realizado”, enfatizou Luiz Celso.

Uma mulher também foi homenageada com honraria máxima do Rotary Club de Manhuaçu. Trata-se de Ália Amaral, também muito atuante em várias frentes de trabalho voluntário. Ao lado do esposo André Amaral, Ália tem relevantes serviços prestados à comunidade “Também foi uma surpresa para mim receber essa homenagem. Inicialmente pensava que somente os rotarianos recebiam tamanha honraria, mas descobri da melhor forma que não. Que o nosso trabalho enquanto voluntários em vários movimentos sociais também é reconhecido com a medalha Paul Harris. Meu esposo já havia recebido e agora tive essa mesma alegria e juntos vamos continuar fazendo o bem sem olhar a quem”, disse orgulhosa Ália Amaral.

Todas as homenagens prestadas pelo Rotary Club de Manhuaçu na noite da quinta-feira, 09, foram durante solenidade que contou com a participação dos demais rotarianos, convidados e familiares. Como tradicionalmente acontece, o evento foi encerrado com um jantar.

Klayrton de Souza

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar