Saúde faz alerta contra falsos agentes de combate à dengue

O trabalho desenvolvido por Agentes de Controle de Endemias está sendo comprometido em alguns bairros da cidade, devido a pessoas “inescrupulosas” e de má fé estarem batendo à porta das residências e se apresentando como agentes.

O alerta é da Vigilância Ambiental, que tomou conhecimento de que moradores estão com receio de permitirem a entrada dos agentes devidamente credenciados, que realizam o trabalho com seriedade e responsabilidade. Os falsos agentes alegam que estão fazendo o trabalho de combate ao mosquito da dengue.

São indivíduos mal-intencionados, que estão utilizando a oportunidade de acesso às casas para mapear, observar as residências, extrair informações dos moradores e, de repente até roubar. Porém, o setor de Vigilância Ambiental solicita à população que não impeça a entrada dos agentes de combate à dengue, e exija a apresentação do documento de identificação, ou ligue para o setor a fim de se certificar quanto a idoneidade daquele agente.

A coordenadora de Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau, explica que, devido a intensificação do trabalho na cidade no combate ao surto de dengue, os falsos agentes estão aproveitando para adentrar nos imóveis, com outras intenções. Com medo, os moradores barram a entrada do “agente oficial”, o que acaba comprometendo todo o serviço que vem sendo realizado.

Vale lembrar que os Agentes de Controle de Endemias realizam o trabalho com exatidão e, no caso de uma desconfiança, o morador deve ligar para o setor responsável pelo trabalho. Para ludibriar os moradores, os falsos agentes usam uma bolsa semelhante que pode ser comprada no mercado paralelo e colocam a logomarca para praticar a ação criminosa.

“É necessário alertar os manhuaçuenses desses falsos agentes, a fim de não prejudicar o desenvolvimento das atividades a serem desenvolvidas, principalmente nesse momento de surto de dengue”, ressalta a coordenadora de Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau.

Em caso de dúvida, as pessoas podem ligar para os telefones: 3332-3534/ 3332-3580/3332-3544/3332-3549, para evitar qualquer situação indesejável com relação ao que está ocorrendo.

 

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar