Seminário reúne ajudantes e técnicos de Educação Básica em Manhuaçu

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), subsede Manhuaçu realizou um seminário para capacitar ajudantes de serviços básicos e assistentes Técnico de Educação Básica (ATB). O evento abordou a importância desses profissionais na área da educação e a terceirização do serviço, que está gerando bastante preocupação. Também discutiram sobre os direitos que vêm sendo violados, tais como IPSEMG, INSS e Previdência Social.

Nessa nova fase do Sind-UTE, há por parte da diretoria a vontade de trabalhar a qualificação dos profissionais da educação, para executarem suas tarefas diárias, como boa maneira para recepcionar e atender o público, protocolar documentos, organizar e manter arquivos os organizados, exercer atividade de telefonia, documentos, digitação e informações relevantes dentro do ambiente de trabalho.

Para o coordenador geral da Subsede Manhuaçu, Paulo Bragança, o seminário serviu para estabelecer diretrizes, que vão contribuir para que os profissionais tenham mais habilidade, busquem aprimoramento e estejam atentos quanto aos seus direitos, que vêm sendo atropelados.

Paulo Bragança ressalta que os profissionais que participaram do seminário questionaram sobre as mudanças que podem acontecer, as dificuldades que venham a surgir, principalmente na hora de solicitar a aposentadoria. A nova diretoria quer informar todos os profissionais, a fim de evitarem dissabores em suas atividades. “Estamos numa batalha incessante por nossos direitos. Ouvir as pessoas, para que possam expressar o sentimento é importante para traçarmos novas diretrizes, fortalecer a base sindical e seguirmos em frente”, destaca Paulo Bragança.

O advogado Glauber Vidal relata que os profissionais da educação passam por diversas situações, que causam prejuízo e as vezes perdem a motivação para a atividade diária. Ele explica que muitos ganham um salário e estão fadados a se aposentarem com o mesmo valor. “Esse caminho é o ideal para que todos possam ter um novo entendimento, até mesmo no campo jurídico. Foi proveitoso o encontro e a gente espera que não fiquem de braços cruzados”, conclui Glauber Vidal

Eduardo Satil

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: