Sindicatos do Trabalhadores Rurais prepara assembleia geral

Está agendada para o dia 07 de dezembro a Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu. O evento vai acontecer no Centro Pastoral Bom Pastor, região do Bairro Matinha. O movimento deve reunir grande parte dos associados e vai ter vários momentos.

Na reta final de um ano conturbado para o movimento sindical do país, o dos trabalhadores rurais de Manhuaçu superou. “Sobrevivemos, continuamos a luta. Mantivemos nossas prestações de serviços que atendem aos nossos associados e isso de certa forma nos leva a um balanço positivo”, comemorou Marco Antônio Domingues, presidente da entidade.

Além de realizar um balanço do ano de 2019, a assembleia tem como objetivo principal a aprovação orçamentária para 2020. “Vamos fazer a devida publicação, mas já estamos convocando os associados para marcar presença no evento. Importante que todos comparecem porque é o espaço que o trabalhador tem para estar discutindo, além da previsão orçamentária, outros assuntos de interesse da categoria”, explicou Marco Antônio.

É importante que o trabalhador rural esteja em dia com suas obrigações sindicais para participar da assembleia geral. Segundo Marco Antônio Domingues tem um prazo definido para que todos possam se regularizar perante o sindicato. “Estamos divulgando antecipadamente para que os trabalhadores fiquem atentos aos prazos. De acordo com o nosso estatuto, para que o associado tenha direito a voz e voto, deve efetuar o pagamento das mensalidades da contribuição sindical até 10 dias antes da assembleia geral”, lembrou.
O evento do dia 07 de dezembro tem todo o caráter estatutário, mas também é uma grande confraternização entre os trabalhadores rurais e seus familiares. Haverá sorteio de prêmios e outros momentos de entretenimento.

Klayrton de Souza

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar