Sucesso na realização do Campeonato Municipal de Chalé 2019

O esporte da cidade de Chalé viveu uma tarde de gala no último sábado, 30 de março. O Estádio Júlio Ferreira Brandão foi palco da grande decisão do Campeonato Municipal 2019 entre os times de Penha do Coco e Juventus de São José do Mantimento. Organizadores, torcedores e jogadores protagonizaram um grande espetáculo que terminou com a premiação dos campeões e muito forró na Arena Country, casa de shows do município.

O Campeonato Municipal começou no dia 03 de fevereiro e contou com a participação de seis equipes: Guarani, Juventus, Santana, Sapucaia, Penha do Coco e Recantus Clube. Durante dois meses, todas as equipes se enfrentaram em jogos realizados nas tardes de domingo e em algumas datas durante a semana no período da noite. Recentemente a Prefeitura Municipal instalou iluminação no estádio e possibilitou a realização de partidas à noite.

O regulamento da competição definiu que após os cinco jogos de cada equipe na fase classificatória os quatro times melhores pontuados estariam garantidos na semifinal. Os confrontos que valiam vaga na grande decisão aconteceram na tarde do domingo, 24, e colocou frente a frente o Juventus de Mantimento e o Sapucaia e diante de uma rivalidade muito grande o Guarani de Chalé enfrentou o time do Distrito de Penha do Coco. Na primeira semifinal o Juventus conseguiu a classificação nas penalidades. Depois de sair atrás do placar o time de São José do Mantimento conseguiu empatar e ser mais preciso nas cobranças. Já na outra semifinal, com árbitro especial para a partida e tudo mais, o Penha do Coco não deu a menor chance para o Guarani. Venceu por 3 x 0 e comemorou a passagem de fase.

A final

Penha do Coco e Juventus da vizinha cidade de São José do Mantimento chegaram para a grande decisão com um desfalque cada. As duas equipes tiveram jogadores expulsos na semifinal, mas seus principais jogadores foram para a última disputa. Com a bola rolando, o time visitante nem teve tempo de respirar. Em mais uma demonstração de muito talento e força do time de Penha do Coco, o placar foi aberto e ampliado rapidamente. Ainda no primeiro tempo o artilheiro Binel e sua turma aprontaram mais uma das suas e fizeram 3×0. No início da segunda etapa o Juventus chegou ensaiar uma reação, marcou um gol, mas não demorou muito para o camisa 9 do Coco desequilibrar de novo. Com o 4 x 1 a seu favor o time do Distrito de Chalé administrou a partida até o apito final do árbitro e comemorou a conquista.

Torcida

O torcedor que se fez presente em toda a competição merece um destaque à parte. Todos os jogos do Campeonato Municipal de Chalé contaram com ótimo público, mas na fase de mata-mata essa torcida deu show. Além dos moradores da cidade que foram prestigiar os jogos, todas as equipes trouxeram público de sua comunidade. A de Penha do Coco foi um diferencial da equipe na caminhada do título. Familiares, amigos e conhecidos dos jogadores compareceram em grande número e empurraram a equipe ao triunfo. Em todos os espaços ao redor do estádio era possível observar lotação completa. Como tradicionalmente acontece em dias de jogos em Chalé, até os muros laterais ficaram tomados. “Fico muito feliz em saber que o torcedor comprou nossa ideia e compareceu aos jogos. Esporte é vida e o futebol mexe com as pessoas. Estamos muito felizes em organizar um campeonato desse nível e de trazer o torcedor de promover entretenimento para nosso povo aos finais de semana. Quero agradecer a todos os patrocinadores e ao meu vice-prefeito Bastião da Reta por nos apoiar nessa realização. ”, disse Carlinhos, prefeito de Chalé.

A organização do torneio também foi um diferencial. Coordenado pelo servidor municipal Ronis Sales, o campeonato foi muito elogiado pela atuação da equipe de apoio. “Todos os meus colegas que colaboraram se empenharam muito e esse é o motivo de tanto sucesso da competição. Quero agradecer ao prefeito Carlinhos, aos patrocinadores, aos times e a todo o povo de Chalé pela brilhante participação”, destacou Ronis.

Premiação

Depois de receber as lindas medalhas personalizadas do torneio os jogadores, comissões técnicas e torcedores de deslocaram para a Arena Country, local escolhido para a realização da premiação oficial. Antes da subida dos campeões no palco, a festa foi iniciada como a apresentação de Bruno do Forró. O cantor animou a turma até o momento solene. Em seguida, com a presença de autoridades como prefeito e vice, vereadores e parceiros, o locutor Ronaldão convidou para se colocarem em local de destaque os jogadores do Juventus. Além do belo troféu de vice-campeão, o time de Mantimento ganhou R$ 1.000,00 (mil reais).

Na sequência, com muita festa, subiram ao palco os Campeões de Penha do Coco. Além do enorme troféu e o prêmio de R$ 2.000,00 (dois mil reais), alguns jogadores do time do distrito ganharam premiação individual. Romário foi o melhor goleiro e Binel o artilheiro. Aliás, o camisa 9 do Coco foi eleito o melhor jogador do campeonato e a sensação da torcida. “Nosso time é muito unido e jogamos juntos há bastante tempo. Temos vencido muitos campeonatos na região e estamos muito felizes por ganhar o Campeonato Municipal de Chalé”, comemorou Leonardo, jogador campeão.

Todas os times que participaram do Campeonato Municipal de Chalé receberam troféu de participação. O jogador mais velho da competição, o goleiro Renê do Guarani, lenda do futebol de Chalé, recebeu uma homenagem especial. “Essa homenagem que prestamos ao Renê é um reconhecimento pela sua força de vontade e paixão pelo futebol. Aos 58 anos eles jogou e mostrou novamente a sua qualidade”, lembrou Ronis Sales.

O campeonato Municipal de Chalé 2019 teve o patrocínio de Inova Farma de Clínica São Camilo, Comercial Trindade, Lanchonete da Jô, Constru Lage, Mercearia do Edmar, Pontes Matos, Supermercado Chaleense, Esportzap loja do Patão, Caetano Engenharia civil, Auto posto Canaã, Arena Pneus, Bazar São Luiz, Farmácia do Antônio, Jetchik Lajinha, G e G Clássicos e Paiol Lanchonete. Os vereadores que apoiaram foram Gil, Genivaldo, Valtairim, Alaor, Rubéns e Zé Lourenço. Foi um campeonato feito com o apoio de muita gente e toda a cidade de Chalé ficou movimentada durante os dias de jogos da competição. Com o término e o sucesso do torneio, o esporte do município se fortalece muito.

Klayrton de Souza

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

7 comentários em “Sucesso na realização do Campeonato Municipal de Chalé 2019

  • Avatar
    18 julho , 2019 em 08:29
    Permalink

    I like the helpful info you provide in your articles. I will bookmark your blog and check once more right here frequently. I’m reasonably certain I’ll be informed a lot of new stuff proper here! Good luck for the next!

  • Avatar
    18 julho , 2019 em 08:20
    Permalink

    I as well as my pals happened to be going through the good strategies on your web blog and immediately I got a terrible suspicion I had not thanked the site owner for those secrets. Most of the people were certainly stimulated to learn all of them and already have certainly been having fun with these things. Appreciation for truly being considerably considerate and then for selecting this sort of terrific information most people are really desperate to be informed on. Our honest apologies for not expressing appreciation to sooner.

  • Avatar
    15 junho , 2019 em 11:31
    Permalink

    You need to experience a tournament for just one of the finest blogs on the internet. Let me suggest this web site!

  • Avatar
    15 junho , 2019 em 04:33
    Permalink

    I’ve been exploring for a bit for any high-quality articles or blog posts on this sort of area . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this website. Reading this info So i am happy to convey that I have an incredibly good uncanny feeling I discovered just what I needed. I most certainly will make sure to do not forget this site and give it a look regularly.

  • Avatar
    2 junho , 2019 em 09:16
    Permalink

    Do you mind if I quote a couple of your posts as long as I provide credit and sources back to your site? My blog is in the exact same area of interest as yours and my visitors would really benefit from some of the information you present here. Please let me know if this ok with you. Regards!

  • Avatar
    4 maio , 2019 em 12:55
    Permalink

    Normally I don’t read article on blogs, but I would like to say that this write-up very forced me to try and do so! Your writing style has been surprised me. Thanks, quite nice post.

  • Avatar
    26 abril , 2019 em 04:27
    Permalink

    The heart of your writing whilst sounding reasonable at first, did not work well with me after some time. Someplace throughout the paragraphs you actually managed to make me a believer but just for a while. I however have got a problem with your leaps in logic and you would do nicely to fill in all those breaks. If you can accomplish that, I would certainly be amazed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: