Zema participará de distribuição de vacinas contra a COVID-19 em São Paulo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participará na manhã desta segunda-feira (18/01) da distribuição simbólica de doses da CoronaVac, vacina contra a COVID-19 produzida pelo Instituto Butantan com o Laboratório Sinovac, da China. O evento foi organizado pelo Ministério da Saúde e contará com a presença de outros chefes de Estado.

O convite foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A cerimônia, que está marcada para começar às 7h, em Guarulhos, na Grande São Paulo, marcará o início da distribuição das doses da vacina contra a COVID-19, que foi autorizada para uso emergencial neste domingo (17/01) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após o evento, Zema retorna para Minas. Às 11h, o governador acompanhará a chegada de seringas agulhadas a Montes Claros, no Norte de Minas. A carga faz parte das 50 milhões de unidades adquiridas pelo governo estadual para todo o território mineiro. O governador, na ocasião, também se reunirá com prefeitos da região.

Após o “sinal verde” da Anvisa para o uso emergencial das vacinas, Romeu Zema utilizou as redes sociais para celebrar o avanço para a imunização dos brasileiros contra a COVID-19. Zema classificou este domingo como “dia emocionante e decisivo na luta contra a pandemia” e disse que o início da vacinação poderá marcar a retomada da normalidade.

“Dia emocionante e decisivo na luta contra a pandemia. Minas está preparada para a chegada da vacina contra a COVID-19! O início da vacinação garantirá um importante passo na proteção de vidas e retomada da normalidade”, publicou.

Vacinação em Minas
Ao Estado de Minas neste domingo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) afirmou que o governo de Minas aguarda contato do Ministério da Saúde para iniciar a campanha de vacinação do estado. Por isso, ainda não há um cronograma definido e nem a quantidade de doses que Minas receberá.

“Para que todos os 853 municípios recebam vacinas de forma equânime, serão disponibilizadas a frota aérea do Estado e as forças de segurança também se somarão aos esforços do governo para realizar a vacinação dos mineiros”, pontuou a SES-MG.

Fonte: Estado de Minas

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar